Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Deatec promove almoço com palestra de Fernando Seabra

A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) promove, nesta quinta-feira (19),...

Notícia
16/04/2018 00:00
Deatec, deatec@deatec.org.br

A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) promove, nesta quinta-feira (19), o Deatec Summit Lunch – um almoço com palestra de Fernando Seabra, às 12 horas, na Cantina Cesec. Os ingressos estão à venda na Deatec e com a diretoria da entidade. Mais informações pelo telefone (49) 3324-4342 e e-mail executivo@deatec.org.br.

Seabra falará sobre o tema “Como inserir a tecnologia nas empresas tradicionais”. De acordo com o presidente da Deatec, André Telöcken, para se manterem competitivas no mercado, as organizações precisam inovar. “Não se trata apenas de novos produtos e serviços, mas também de inovação na gestão. A Deatec, como entidade representativa do setor de tecnologia e inovação, estimula as empresas a buscarem conhecimento e atualização e esse evento é uma oportunidade que estamos oferecendo não apenas para as empresas do segmento, mas para todos que tiverem interesse em participar”.

STARTUPS DESBRAVALLEY

Na quinta-feira (19) pela manhã, às 10 horas, ocorrerá o Startups Desbravalley, no auditório do Sicoob MaxiCrédito. O evento reunirá seis startups que apresentarão pitchs a uma banca de empresários. De acordo com uma das organizadoras, Paula Navarro, o objetivo é apresentar as startups, proporcionar um momento de importantes mentorias, gerar possibilidades de negócios e investimentos. Fernando Seabra estará na banca como principal mentor.

Este evento terá ingressos distribuídos pelos organizadores, para os interessados em assistir as apresentações.

Desbravalley é o recente nome dado ao conceito do ecossistema de empreendedorismo, tecnologia e inovação do Oeste catarinense, visando ser compartilhado por todos que atuam na região e que contribuem para o seu desenvolvimento.

CHÁ CAZAMIGLISS

Com apoio da Deatec e outras empresas, a programação continua a partir das 19 horas, no Hotel Lang Palace, com a quarta edição do Chá Cazamigliss. A coordenadora do evento, Maira Alves, frisa que Fernando Seabra participará e falará sobre empreendedorismo e motivação. Também integra a programação temas referentes à liderança e inovação, entre outros atrativos. “O evento é direcionado para mulheres empreendedoras, com objetivo de empoderamento, levando informação, conhecimento, alegria e diversão”, realça Maira.

PALESTRANTE

Fernando Seabra é líder do Grupo de Relacionamento com Investidores (GRI) do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera FIESP – o maior projeto de integração do ecossistema de empreendedorismo brasileiro e maior projeto de incentivo ao investimento anjo em startups da América Latina. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) é a maior entidade de classe da indústria brasileira. Representa cerca de 131 mil indústrias de diversos setores, de todos os portes e das mais diferentes cadeias produtivas.

Seabra participa de diversos processos de avaliação de startups, entre eles o programa Finep Startup. É líder da equipe de analistas do programa Shark Tank Brasil e mentor do Founders Institute.

Como empreendedor, cria negócios há mais de 25 anos e atua frequentemente como co-fundador de outros. Com visão multidisciplinar (out of the box), atua como mentor, investidor anjo e conselheiro de startups e aceleradoras, pois atuou nas áreas de vendas diretas, EAD, entretenimento e marketing esportivo.

É advogado formado pela PUC-SP, com especialização em Marketing pela UC-Berkeley e MBA pela Peter F. Drucker School of Business, onde foi professor assistente de eCommerce e consultor da Lexus/Toyota. Morou nos Estados Unidos, França, Suíça, Panamá e Brasil.