Workshop: Marketing e Vendas em TI
Workshop: Marketing e Vendas em TI Data: Dia 11 de Maio das 9h às 18h e dia 12 de Maio das...
Workshop: Marketing e Vendas em TI
Data: Dia 11 de Maio das 9h às 18h e dia 12 de Maio das 8h às 12h.
Objetivo: Ajudar os participantes a implantarem novas ações de marketing com foco em vendas e também desenvolverem uma cultura de marketing digital em suas empresas, através de novas práticas na gestão de leads.
Objetivos específicos:
● Começar a tirar do papel uma estratégia de marketing digital para sua empresa.
● Começar a produzir um planejamento de comunicação com foco em vendas.
● Planejar ações que irão atrair novos contatos para o seu funil de vendas.
● Explorar melhor os contatos e leads existentes em seu CRM.
● Melhorar suas apresentações comerciais presenciais e à distância.
● Conhecer formas de aumentar as oportunidades de negócios.
● Orientar e obter melhores resultados no trabalho dos assistentes comerciais.
A quem se destina: Gerentes de vendas e executivos da área comercial em pares com seus analistas ou assistentes de marketing e vendas. O workshop será ministrado em duplas aprimorando o trabalho que estas realizam em suas empresas no dia a dia.
O que esperar do Workshop?
Esse não será um treinamento convencional, mas um encontro para colocarmos juntos a mão na massa e trabalhar em grupo, principalmente você e seu parceiro. Usaremos como referências alguns modelos e documentos que ajudarão vocês a saberem o que pesquisar sobre seu cliente alvo, colocar as ideias em ordem e ter maior clareza do que deve ser feito para conduzir seus prospects ao fechamento do negócio. Falaremos sobre formas de gerar e produzir conteúdo e como isso pode ser compartilhado e gerar mais negócios. Ao final do nosso encontro você e sua equipe poderão:
● Entender com mais clareza os caminhos que sua comunicação deve ter.
● Que aspectos de seus produtos e serviços devem ser trabalhados em cada etapa.
● Trabalhar melhor em equipe internamente para gerar visitas e negócios.
● Melhorar significativamente a qualidade de suas apresentações comerciais.
● Explorar melhor a base de emails e contatos que sua empresa possui.
● Formar uma base de contatos do zero para oferecer seus produtos e serviços.
● Sair do lugar e começar a fazer algo novo em sua área de marketing e vendas.
● Dar os primeiros passos para criar uma cultura de marketing em sua empresa.
Programação:
I) Com quem estamos falando?
Antes de qualquer coisa precisamos nos perguntar o quanto realmente conhecemos nosso cliente. Nesta etapa vamos investigar e registrar algumas informações fundamentais sobre nosso público alvo para saber como conquistá-lo.
II) Jornada de compra e formas de comunicação
Vamos falar sobre o conceito de jornada de compra e tipos de conteúdos indicados para cada etapa. Conhecer mais sobre os principais tipos de formatos para que os participantes saibam mais sobre outras formas de comunicação digital.
III) Hands on
Vamos planejar ações de marketing voltadas para cada um dos estágios da jornada de compra. Como resultado teremos um mapa estratégico da comunicação da empresa, com público definido, tipos de conteúdos e formatos de distribuição, além de mensagens-chave e objetivos de cada peça utilizada.
Carga horária: 12 horas.
Metodologia: Os encontros terão muitas atividades práticas além de exposição de cases, exemplos e material de apoio para ser utilizado no dia a dia das empresas. Será entregue junto com a apostila, um CD contendo todos os materiais utilizados em sala, além de outros de apoio para consulta.
Cada inscrição dá direito a 2 vagas.
Facilitador
Luiz Fernando Marca
Gestor e Consultor em planejamento mercadológico com foco em empresas de Tecnologia e B2B. Há 15 anos atua no desenvolvimento de negócios e planejamento de marketing com passagens por empresas de serviços e de base tecnológica, nacionais e multinacionais. Ex-Diretor de Planejamento da D/Araújo comunicação e da T12 Marketing Comunicação. Empreendedor e Consultor parceiro das entidades empresariais DEATEC, ADVBSC e ACATE.
MBA-Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Relações Internacionais.
Informações através do e-mail secretaria@deatec.org.br ou 3324-4342