Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Uma boa imagem pessoal e corporativa na Internet pede atenção e cuidados

Nos últimos anos, a internet contribuiu para mudanças no comportamento e nas relações...

Notícia
13/06/2014 17:05
Deatec, deatec@deatec.org.br

Nos últimos anos, a internet contribuiu para mudanças no comportamento e nas relações pessoais e profissionais. Essas mudanças exigem dos internautas alguns cuidados e atenção quanto às informações que são postadas na rede. Para ampliar os conhecimentos a respeito do assunto, a Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) e o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM) promoveram o curso “Administração de imagem pessoal e corporativa na internet” com o perito em crimes em meios eletrônicos, Fernando de Pinho Barreira, nessa semana.

Foram abordadas as leis e boas práticas da publicidade na internet e do e-commerce; garantias legais da imagem e propriedade intelectual na internet; e gestão de crises de imagem corporativa e pessoal na internet.

Para a diretora da Deatec, Sinara Perosa, o curso foi muito bom, trouxe novas teorias e novidades para a área da comunicação tecnológica. “Tudo que precisamos para o dia a dia profissional e pessoal”, disse citando o esclarecimento sobre a Lei do Marco Civil. Ela ainda ressaltou que o curso proporcionou maior clareza sobre os melhores canais de comunicação na internet, quais os que exercem maior influencia e podem auxiliar diretamente na negociação com os clientes.

O diretor Francis Marcel Post, que também participou do curso, disse que a partir dos conhecimentos repassados é possível analisar os riscos que se está correndo ao divulgar informações na internet, além de identificar as formas de alavancar os negócios na web, por meio de canais como blogs, sites ou redes sociais. Post também lembrou da abordagem sobre o Marco Civil da Internet que pede atenção e cuidado tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. “Precisamos nos proteger e entender que estamos a todo tempo sendo monitorados, além de ter consciência que apagar algo que publicamos, algumas vezes, pode não ser tão fácil. Sem contar que precisamos estar preparados para os momentos que uma informação na internet pode gerar uma crise”, ressaltou.

Barreira é perito em crimes nos meios eletrônicos, analista de sistemas, administrador de empresas, graduado em direito, especialista em direito eletrônico pela Escola Paulista e Direito, especializado em direito de autor e sociedade da informação pela Universidade Clássica de Lisboa. CEO da The Perfect Link auditoria e perícia em crimes eletrônicos, diretor secretario geral da comissão especial de crimes de alta tecnologia OAB-SP, membro consultor da comissão de tecnologia e inovação da OAB-MG, membro da associação portuguesa de direito intelectual – APDI, palestrante e conferencista em Universidades e entidades no Brasil e na Europa, professor convidado de pós graduação da FGV-LAW, ESA, Escola Fazendária do estado de São Paulo.

Curso foi ministrado pelo perito em crimes em meios eletrônicos, Fernando de Pinho Barreira

Curso “Administração de imagem pessoal e corporativa na internet”