Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi, palestrará na Expen 2018

A Feira de Soluções Empresariais (Expen), programada para os dias 14, 15 e 16 de março de...

Notícia
08/03/2018 21:33
Deatec, deatec@deatec.org.br

A Feira de Soluções Empresariais (Expen), programada para os dias 14, 15 e 16 de março de 2018, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, oferecerá um amplo ciclo de palestras, oficinas e workshops com renomados especialistas de diferentes áreas. No dia 15, às 19h30, o fundador do Easy Taxi Tallis Gomes palestrará no evento.

O empreendedor montou seu primeiro negócio digital em 2001, aos 14 anos, onde comprava e vendia celulares utilizando uma plataforma de Marketplace. Estudou Marketing na ESPM, abandonando o curso no segundo ano para se dedicar completamente a sua segunda empresa, a E-spartan, uma agência de gameficação em mídia social. Trabalhou em gigantes do setor privado como Unilever, Kinoplex e Ortobom, antes de fundar a sua terceira empresa em2010, a Techsamurai, uma agência em nuvem focada em desenvolvimento colaborativo de softwares. Em 2011, fundou a multipremiada Easy Taxi durante uma competição de startups (Startup Weekend), sendo um dos primeiros do mundo a criar este modelo de negócio.

Listado pela revista Forbes como um dos 30 jovens mais inovadores do Brasil e eleito pela revista Galileu como uma das 25 pessoas mais influentes da internet brasileira, Tallis lidera a maior empresa de serviços mobile da história, presente em 32 países, 162 cidades e quatro continentes.

O Easy Taxi redefiniu a maneira de pedir um táxi ao redor do mundo. É o aplicativo de táxi mais baixado no planeta e, em apenas um clique, conecta passageiros e taxistas de forma mais rápida, prática e segura. Está disponível para plataformas Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry, e para empresas através do Easy Taxi PRO e Easy Taxi Corporate.

PROGRAMAÇÃO

A programação de palestras da Expen inicia no dia 14, com o diretor regional do SENAI/SCJefferson de Oliveira Gomes, que falará sobre indústria 4.0, às 17 horas. A programação segue, no dia 14, às 19h30, com o economista e consultor de empresas Carlos Hilsdorf, considerado um dos cinco melhores palestrantes do Brasil. No dia 15, além da palestra de Tallis Gomes, o empreendedor, escritor, palestrante e podcaster João Cristofolini, considerado um dos jovens empreendedores brasileiros de maior influência e referência da atualidade, prelecionará às 17 horas. No último dia da feira as palestras serão com o doutor em Engenharia de Automação e Sistemas e professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Emílio Wuerges, às 17 horas; e com consultor de projetos Antonio Marcos, às 19h30.

A EXPEN

A Expen 2018 é promovida pela Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec). O presidente da Expen Ernani Zottis salienta que o principal objetivo é estimular a economia, o empreendedorismo e o aperfeiçoamento das empresas e profissionais, oferecendo soluções completas para todas as etapas de maturação de uma empresa, desde o planejamento de um novo negócio até a gestão e conquista de novos mercados. A quarta edição da feira terá mais de 70 empresas expositoras. São esperados 15 mil visitantes, com previsão R$ 15 milhões em negócios.

São patrocinadores principais da Expen 2018 a Optidata, o Badesc, a Sicredi Região da Produção RS/SC, a Unochapecó e a Inviolável. A feira tem ainda apoio da prefeitura de Chapecó, ACIC, SICOM, FIESC/SENAI, Giulietta, Associação Chapecoense de Futebol, Hotel Holiday & Business, Unimed Chapecó e Europe Café.

CREDENCIAMENTO

A visitação é franca, das 14 às 22 horas, mediante credenciamento no sitewww.expen.com.br ou na recepção do evento. O credenciamento não garante o lugar nas palestras, portanto, é necessário chegar cedo.