Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Setor de tecnologia ganha espaço no Empresário do Ano 2016

O setor de tecnologia é um dos que mais cresce mundialmente. Não é diferente no Oeste. A...

Notícia
21/11/2016 00:00
Deatec, deatec@deatec.org.br

O setor de tecnologia é um dos que mais cresce mundialmente. Não é diferente no Oeste. A região é a segunda que mais cresceu em 2015, de acordo com pesquisa da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate). O desenvolvimento pode ser percebido nas mais diversas áreas e, nesta semana, ficou evidente na eleição do Empresáriodo Ano 2016, evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó, quando dois empresários do setor foram indicados ao prêmio.

Na seleta lista de indicados estava o empresário de tecnologia da informação e vice-presidente da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), Ernani Zottis. Diretor da Infogen Sistemas, foi escolhido no ano passado o Empresário Destaque em TI 2015, honraria concedida pela Deatec. Zottis tem 44 anos, nasceu em Getúlio Vargas (RS), é casado com Graziela Fernanda Zottis e pai do Pietro. Bacharel em Sistemas de Informação, com pós em Gerência de T.I. Em 2000 criou a Infogen Sistemas, juntamente com seu sócio JulioCésar Biesdorf. Foi fundador e presidente da Deatec, participa do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da ACIC desde 2004, do qual foi coordenador em 2008. É ainda diretor de pesquisa e estatística do Sicom e vice-presidente do Conselho Municipal de inovação.

Também associado à Deatec e diretor da Inviolável Segurança 24 Horas e da Prática Serviços Ltda, Gilson Vivian foi eleito Empresário do Ano 2016. Vivian é natural de Chapecó, tem 50 anos, é casado com Vânia Regina Giacomelli Vivian e pai de Carolina e Arthur. Formado em Administração de Empresas, concluiu cursos de especialização em Marketing e em Direito enegócios e é reitor da Fundação Logosófica de Chapecó.

Em seu pronunciamento durante a solenidade, Vivian frisou que uma das prioridades da empresa nos últimos anos é o investimento em tecnologia na área de segurança. “Em visitas a outros países, é nítido que precisamos evoluir muito ainda, principalmente na parte da comunicação. Acredito que nos próximos anos teremos grandes melhorias”, enfatizou.

O processo de eleição do Empresário do Ano ocorre em duas etapas. A primeira foi cumprida no período de 24 de outubro a 11 de novembro, com votação online. A segunda foi a eleição nesta quinta-feira, quando foram anunciados os quatro empresários de maior votação na primeira etapa e realizada nova votação e a escolha do Empresário do Ano 2016.

Os demais membros da lista quádrupla foram Cidnei Luiz Barozzi (Arcus Indústria Gráfica) e Neloir Antônio Tozzo (Distribuidora Nilo Tozzo).

De acordo com o presidente da Deatec, Cesar Bortolini, o reconhecimento dos empresários vinculados ao setor de tecnologia fortalece essa matriz econômica e estimula novas iniciativas. “O segmento está em expansão em Chapecó e região, com perspectivas de grande crescimento nos próximos anos. A Deatec tem exercido um papel de extrema importância para o desenvolvimento de um ecossistema inovador na região Oeste. Estamos há 11 anos trabalhando para fomentar a ampliação de novos negócios e de inovação”, finalizou.