Programa Almoço Empresarial da ACIC recebe diretores da Deatec
A Associação Comercial e Industrial (ACIC) promove, no dia 27 de abril, mais uma edição do...

A Associação Comercial e Industrial (ACIC) promove, no dia 27 de abril, mais uma edição do Programa Almoço Empresarial, na cantina do Cesec, a partir das 12h. Os convidados são o presidente da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec),César Bortolini, e o diretor de Negócios Internacionais da Deatec, Darlan Segalin. Eles lançarão a próxima missão empresarial da entidade ao Vale do Silício que acontecerá esse ano, sem deixar de relatar as experiências da viagem realizada no fim de 2015.
Cesar Antônio Bortolini é graduado em Ciência da Computação e pós-graduado em Gestão em TI. É sócio-diretor na Multisoftware e professor dos cursos de graduação Ciência da Computação e Sistemas de Informação e pós-graduação em Desenvolvimento para Dispositivos Móveis da Unochapecó. É membro do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da ACIC e diretor de Tecnologia da Informação (TI) do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom).
Darlan Segalin possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, especialização na Universidade de Utah (USA) e mestrado em Ciência da Computação. É fundador, sócio e diretor na empresa CBAData e na empresa Amplisoftware e ministra palestras em eventos internacionais sobre computação em nuvem.
A iniciativa ao Vale do Silício, em 2015, teve como objetivo conhecer as maiores empresas do setor de tecnologia e aproximar-se da cultura de inovação para agregar conhecimento que será aplicado no oeste catarinense para tornar a região um polo brasileiro de TI. Referência em inovação, localizado na Califórnia, o Vale do Silício reúne as maiores empresas de tecnologia do mundo. Na viagem foram visitadas as empresas Google, Apple, VMware, Tesla, PlugAndPlay (aceleradora de startups), entre outras. A programação também contou com reunião com o cônsul do Brasil Eduardo Prisco Paraíso Ramos e palestras sobre o que as empresas estão fazendo para se tornarem grandes players dos seus segmentos.
Segundo Bortolini, todo conhecimento adquirido pelos participantes tem sido compartilhado com os empresários, lideranças, estudantes e demais interessados no assunto. “Os empresários que empreenderam a missão têm se esforçado para propagar e levar as experiências adiante. Por isso, essa iniciativa da ACIC é relevante. Quando compartilhamos informações, estimulamos novos projetos, novas ideias e qualificamos o setor. Nosso objetivo é tornar o oeste catarinense referência em base tecnológica”, afirma.
O vice-presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, argumenta que as missões proporcionam conhecer e observar, na prática, o que é inovar. “Precisamos ter clareza do que é inovação e que nesse processo, poder público, empresas, universidades e entidades de classe precisam ajudar a fomentar ainda mais esse segmento”, aponta.
PARTICIPAÇÃO
As reservas para o Almoço Empresarial devem ser feitas pelo telefone (49) 3321-2800 ou pelo e-mail eventos@acichapeco.com.br. O programa conta com apoio institucional do Banco de Desenvolvimento Regional do extremo Sul (BRDE).