Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Presidente do DEATEC visita obras do Aeroporto de Chapecó

    O Presidente do DEATEC Francis Marcel Post participou na última sexta-feira...

Notícia
08/06/2012 00:00
Deatec, deatec@deatec.org.br
    O Presidente do DEATEC Francis Marcel Post participou na última sexta-feira (dia 08/06), juntamente com representantes de outras entidades empresariais, da visita para acompanhamento das obras do Aeroporto de Chapecó Serafim Enoss Bertaso.
    O objetivo da visita era principalmente verificar in loco como está o andamento das obras de reforma da pista de pouso e decolagem.
    Acompanharam a visita, além de entidades empresarias (ACIC e CDL), a imprensa, o Secretário de Defesa do Cidadão de Chapecó Sérgio Wallner, o administrador aeroporto Elon Burazeska e um dos proprietários da empresa que está executando a obra Moacir Tiecher.
    O aeroporto de Chapecó atende mais de 130 municípios catarinenses, gaúchos e paranaenses e é utilizado, de acordo com dados da prefeitura de Chapecó, em média, por cerca de 25 mil pessoas por mês.
    Francis comenta: "Tive a oportunidade de verificar que a obra está bastante adiantada e isto é importantíssimo para que o aeroporto volte a funcionar o mais rapidamente possível pois ele é um dos atores mais importantes para o desenvolvimento não só do município de Chapecó mas de toda uma grande região envolvendo os três estados do sul e seu fechamento temporário está trazendo muitos transtornos e prejuízos."
 
    "Estamos muito adiantados com a obra que inicialmente estava estimada em 75 dias, faltam poucos metros para concluí-la" complementa Wallner.
    A previsão é que em 7 dias todos os trabalhos de reforma da pista, balizamento e pintura estejam concluídas. A preocupação das entidades agora volta-se para que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) tenha a mesma velocidade para fiscalizar e liberar as operações burocraticamente conclui Post.
 
 Comitiva da Visita
 
 
 Obras em estágio avançado
 
 
 Aeroporto Municipal de Chapecó