Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Legislação trabalhista do setor de TI é tema de café da manhã em Chapecó

A Associação Polo Tecnológico do Oeste de Santa Catarina (Deatec), em parceria com o...

Notícia
07/05/2014 17:09
Deatec, deatec@deatec.org.br

A Associação Polo Tecnológico do Oeste de Santa Catarina (Deatec), em parceria com o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) e com o Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços técnicos de Informática do Estado de Santa Catarina (Seprosc), realizou um café da manhã nessa terça-feira, do qual participaram empresários do setor de TI e seus respectivos contadores. O objetivo foi expor a atuação das entidades, especialmente, em relação ao cumprimento da legislação trabalhista que envolve o setor. O presidente da Deatec, Ernani Zottis, ressaltou a importância da parceria e do apoio recebido dos dois sindicatos frente à demanda da entidade.

O primeiro painelista foi o presidente do Seprosc, Marcelo de Oliveira Lima, que falou da estrutura do sindicato e da representatividade da classe empresarial de TI junto ao poder público e a outras entidades de interesse. Apontou o crescimento da formalização da mão de obra em TI, porém ressaltou a importância dos empresários estarem unidos para criar uma fonte geradora de mão de obra independente, uma vez que o setor enfrenta dificuldades na hora de encontrar profissionais qualificados.

O assessor jurídico do Seprosc, Rodolfo Ruediger Neto, expôs aspectos técnicos das convenções trabalhistas. Da mesma forma, o assessor jurídico do Sicom, Rudimar Roberto Bortolotto, complementou lembrando que o SICOM representa o Seprosc na região, porém advertiu que as homologações rescisórias das empresas de TI devem ser feitas no Ministério do Trabalho. Ele também ressaltou que os associados podem usufruir de todos os serviços e apoio logístico do SICOM, como as demais empresas associadas.

Para o presidente do Sicom, Marcos Barbieri, o momento possibilitou o esclarecimento de dúvidas e o fortalecimento da parceria entre as entidades.

O presidente da Deatec, Ernani Zottis, ressaltou a importância da parceria e do apoio recebido dos dois sindicatos frente à demanda da entidade.