Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Inicia nesta sexta indicação para Empresário Destaque em Tecnologia 2016

A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) inicia nesta sexta-feira (11) o...

Notícia
10/11/2016 18:05
Deatec, deatec@deatec.org.br

A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) inicia nesta sexta-feira (11) o processo para escolha do Empresário Destaque em Tecnologia 2016. Na primeira etapa, entre os dias 11 e 19 deste mês, cada empresa associada à Deatec pode indicar um representante. A segunda etapa consiste na votação online entre os indicados, que ocorrerá entre os dias 20 e 25. A votação deve ser feita no site www.deatec.org.br.

Na terceira etapa serão revelados os nomes dos dois empresários com o maior número de votos para a escolha do Empresário Destaque em TI. A cerimônia será no dia 29 de novembro, às 20 horas, no Clube Recreativo Chapecoense (CRC), e reunirá lideranças, empresários, profissionais da imprensa e convidados. Participarão da votação os associados presentes no evento.

Concorrem à honraria os empresários associados à entidade. O objetivo é reconhecer a capacidade de inovação e a conduta empresarial, além de elevar o desenvolvimento e a representatividade da classe na região.

O presidente da Deatec, Cesar Bortolini, explica que a entidade congrega empresas que exercem atividades de desenvolvimento de hardware, software e sistemas de automação com cunho inovador com o intuito de fortalecer o setor, gerando, por consequência, um incremento no trabalho, renda, qualificação e inovação. “A tecnologia está em constante evolução com o surgimento de novos projetos e ideias dentro das empresas. O Oeste é destaque no Estado, a segunda região em que o setor mais cresce e o reconhecimento é uma forma de estimular novos iniciativas”, realça.

SISTEMÁTICA DE ESCOLHA

A escolha do Empresário Destaque em TI considera os seguintes critérios: perfil empreendedor (capacidade de assumir riscos, senso de oportunidade, liderança, flexibilidade, persistência, visão global da organização que administra; inovação e criatividade); ética profissional (integridade e honradez de conduta, pela respeitabilidade de seu nome, senso de justiça, bem como pelo elevado conceito público de sua empresa e pela equidade de seus princípios morais e éticos); e associativismo (participação comunitária, em nível de classe, entidades, movimentos, clubes, associações, que pela sua atuação resultem benefícios para a comunidade de um modo geral e/ou específico).

AGRACIADOS

O Empresário Destaque em TI chega à sétima edição em 2016. Foram agraciados os empresários Ernani Zottis, da Infogen (2015); Francis Marcel Post, da Vision System (2014); Marcio Fortes, da Infoger (2013); Nilvanio Faller, da BR SIS Tecnologia Web (2012); Artelides Bordignon, da Interfoc Informática (2011); e Heber Mantovani, da E-combr Soluções em Tecnologia (2010).

O Empresário Destaque em Tecnologia 2016 tem patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática do Estado de Santa Catarina (Seprosc), Cooperativa de Crédito Sicredi e Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) e apoio da BRSIS Tecnologia Web e Inova Informática.