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EVENTO DE HOMOLOGAÇÃO TEF - SEGUNDA TENTATIVA

SenhoresO DEATEC (POLO TECNOLÓGICO DO OESTE DE SANTA CATARINA) está articulando junto...

Notícia
12/02/2010 00:00
Deatec, deatec@deatec.org.br
Senhores


O DEATEC (POLO TECNOLÓGICO DO OESTE DE SANTA CATARINA) está articulando junto as certificadoras TEF(Transferência Eletrônica de Fundos) SOFTWARE EXPRESS e SEVEN PDV para realizar um evento de homologação TEF que será realizada aqui em Chapecó. Poderão participar empresas que queiram certificar OU renovar a certificação TEF de seus produtos.

 

Em outubro do ano passado fizemos o mesmo esforço para fechar a turma mas infelizmente conseguimos somente 6 interessadas e depois de muito argumentar com o pessoal de SP conseguiríamos trazê-los com a participação mínima de 8 empresas, por este motivo estamos tentando novamente. Aproveito a oportunidade para solicitar caso alguma empresa conheça outra empresa que sabe que precisa desta homologação ou que talvez tenha interesse mesmo não sendo associada DEATEC poderíamos encaixar apenas para viabilizar o fechamento do número mínimo de empresas  também utilizando como argumento para associá-lo ou repassando um custo maior ao que terá nosso associado.

 

Algumas dúvidas:

1 – Quando será ?

Hoje a agenda TEF para estas duas unidades certificadoras está em final de ABRIL / início de MAIO/2010. Para agendarmos uma data precisa precisamos informar a administração as empresas interessadas (RAZÃO SOCIAL, CONTATO, TELEFONE E CNPJ). Como hoje há exigência pela maioria dos estados ter o TEF para registrar a empresa junto ao SEFAZ dos estados a cada mês a agenda é prorrogada em mais ou menos 2 meses.

Nossa meta e confirmar a participação das 10(dez) empresas até o dia 20/02/2010, após este dia solicitaremos a agenda para o pessoal do TEF e será informado a data exata dos trabalhos.

 

2 – Quanto custará ?

As unidades homologadoras apenas cobrarão as despesas de viagem (Passagens aéreas, despesas de deslocamento (Taxi), alimentação, hospedagens e telefonemas) de 2 técnicos. Fora as passagens aéreas os outros custos serão proporcionais ao número de empresas que participarão do evento. Não haverá cobrança de horas técnicas adicionais. Também será acrescentado a taxa administrativa do DEATEC (10%). Lembramos a todos que qualquer empresa que precisa homologar TEF precisa se deslocar a SP para fazê-lo e tem os mesmos custos que pelo projeto, neste evento, será rateada com no mínimo 10 empresas.

 

3 – Existe algum pré-requisito para a realização deste evento?

Sim. É necessário no mínimo 10 produtos a serem homologados.

 

4 – Existe algum pré-requisito para a minha empresa participar deste evento?

Sim.

A – Ser associado ao DEATEC e estar em dia com suas mensalidades.

B – Se comprometer após dar o aval em participar do evento ao menos do pagamento caso desista pois as unidades não aceitam desistências. (Será firmado um contrato)

C – Enviar para as unidades certificadoras com antecedência mínima de 45 dias os documentos de pré-certificação (Cupons impressos, documentos da empresa, formulários necessários, etc).

 

5 – É possível antecipar esta data? (previsão para abril/maio/2010)

Não. Hoje tanto a SOFTWARE EXPRESS como a SEVEN PDV trabalham com agenda. Todos os técnicos possuem agenda completa e no momento de nosso agendamento será reservada a agenda para a quantidade de empresas/produtos que forem repassadas.

 

6 – Após a confirmação do evento é possível incluir mais empresas ou produtos a serem certificados?

Não. Como é realizada uma agenda se fossemos incluir mais alguma empresa seriam necessários mais dias proporcionais e isso precisaria alterar a agenda que é programada com 4 meses de antecedência. Somente é possível substituir uma empresa por outra caso houver desistências, desde que a nova empresa possuir os requisitos listados na pergunta 4.

 

7 – Como funcionará no dia do evento?

Serão certificadas 2 empresas por dia por rede. Serão 8 horas para cada empresa. Podemos combinar 2 formas: Uma é em um dia só cada empresa homologar (check List e roteiro) nas duas redes ou (que é melhor) em um dia passar o Check List (testes realizados antes da Certificação para detectar possíveis erros) de duas empresas e no dia seguinte somente os roteiros (os roteiros correspondem a Certificação).

- O Processo feito no evento não será e não poderá ser diferente ao que acontece lá em SP. Cada empresa terá no máximo 8 horas para homologar os softwares. Caso a empresa não conseguir realizar neste tempo terá que re-agendar a certificação que obedecerá a agenda seguindo todo o processo burocrático, ou seja, terá que reiniciar todo o processo de homologação em outra data.

- Cada empresa deverá chegar no mínimo 30 minutos de antecedência para a preparação do ambiente, equipamentos, etc, para não comprometer o tempo estabelecido para cada empresa.

- A empresa terá 8 horas para realizar o roteiro e qualquer ajuste na aplicação durante o trabalho implicará em RE-INICIAR o roteiro comprometendo a conclusão dos trabalhos. Para realizar os ajustes o tempo não será parado, ou seja, caso algum erro for encontrado decorridos 4 horas de trabalho e o ajuste demorou 1 hora, a empresa terá somente mais 3 horas para repassar todo o roteiro novamente.

 

8 – Terei que levar todos os equipamentos?

Estamos alinhando paralelamente uma parceria com o NITT/UNOCHAPECÓ ou outro local/entidade para fornecer o espaço para a realização deste evento. Neste caso monitores, teclados e mouses poderão ser utilizados desta estrutura mas a CPU (com Modem, serial, etc), PIN-PADS, Impressoras de Cupons e cabos deverão ser levados pelas empresas já devidamente instaladas e testadas e configuradas para não haver perda de tempo o que ocasionaria na diminuição (desconto) do tempo dedicado a cada empresa.

 

9 – Quando receberei o certificado caso passar nos testes?

Após o retorno dos técnicos a SP e a confirmação da quitação de todas as despesas que serão levantadas e repassadas também depois do retorno.

 

10 – Não tenho meu sistema pronto agora, mas posso participar do evento levanto em conta que lá em março/abril de 2010 eu terei?

Sim. Será possível participar do evento desde que seja confirmado a participação. Não é possível como comentado na pergunta 6 querer entrar depois de confirmado o evento. Também vale salientar novamente que caso seja confirmado a participação mas não conseguir concluir o produto e não pré-homologar com antecedência (pergunta 4) terá que ser pago mesmo assim.

 

11 – Ouvi dizer que pra homologar o PAF eu preciso do TEF, é verdade?

Para homologar o PAF perante ao SEFAZ é necessário ter o certificado TEF e o Laudo do PAF dentre inúmeros outros documento. As unidades de homologação (emissão do laudo) PAF tinham a instrução de ter que emitir o laudo somente quando a empresa já tivesse homologado TEF mas isso foi retirado devido justamente a agenda do TEF estar muito avançada em relação ao PAF. O que tem que acontecer é que a VERSÃO do software tem que ser igual para homologar TEF e PAF, isto deverá ser comprovado quando for realizar o processo burocrático junto ao SEFAZ.

 

12 – Já tenho uma data agendada antes ou depois da data prevista mas gostaria de participar do evento. É possível ?

Sim. Teremos que informar caso a caso para a SOFTWARE EXPRESS e SEVENPDV que irá cancelar a agenda de vossa empresa e incluir no evento de homologação.

 

13 – Quais as bandeiras que homologam junto a SEVENPDV e SOFTWARE EXPRESS?

SEVENPDV = VISANET e AMERICAN EXPRESS

SOFTWARE EXPRESS = http://www.softwareexpress.com.br/empresa/

 

Como a cada dia a data da agenda avança 2 ou 3 dias devido ao número elevado de empresas que precisam desta homologação TEF precisamos que vossa empresa demonstre seu interesse respondendo este e-mail até dia 20 deste mês. Caso não há interesse também informar para que não ficamos em dúvida se foi recebido ou não este e-mail e também para não deixarmos ninguém de fora visto que a redução do custo para cada empresa que precisará da homologação TEF será enorme.

 

Caso ainda permanecer dúvidas favor encaminhá-las por e-mail para que dentro do possível consigamos respondê-las.