Ernani Zottis é reconduzido à presidência da Deatec
Comemorando um ano excelente para o setor de tecnologia da informação e comunicação da...
Comemorando um ano excelente para o setor de tecnologia da informação e comunicação da região, a Associação Polo Tecnológico do Oeste de Santa Catarina (Deatec) reconduziu o presidente Ernani Zottis para mais um ano de mandato. A eleição ocorreu durante Assembleia Geral Ordinária, na última semana na Cantina do Cesec. Fazem parte da chapa de consenso, o diretor presidente Ernani Zottis (Infogen Informática), o diretor vice-presidente César Bortolini (Tec Chapecó); a diretora secretária, Sinara Perosa (Inova Informática); o diretor secretário adjunto Marcio Fortes (Infoger Sistemas); o diretor financeiro André Telocken (MessTechnik Com. e Instrumentação); e o diretor financeiro Adjunto Francis M. Post (Vision Sistem).
“Esse ano foi muito intenso para a Deatec. Tivemos muito trabalho e já começamos a colher os resultados. Destacam-se a aprovação da Lei Municipal de Inovação, a articulação junto aos órgãos competentes para a criação do Parque Tecnológico e a aproximação com universidades e entidades empresariais. Está tudo encaminhado e 2014 será o ano do coroamento dos projetos iniciados até agora. Vamos continuar desenvolvendo uma gestão compartilhada pensando sempre nos benefícios para o setor de tecnologia e, em consequência, para a sociedade”, comentou Zottis durante a assembleia.
No encontro, Zottis apresentou um resumo das atividades de 2013 e a prestação de contas do exercício. Ele destacou a realização dos cursos oferecidos pela Deatec direcionados às demandas apontadas pelos associados, como por exemplo o de vendas consultivas em TI, viabilizados com recurso da Fapesc, por meio do programa Geração TEC. Além disso, o presidente também fez referência aos eventos realizados nesse ano, que geraram visibilidade à entidade, como por exemplo o 2º Campeonato de Futsal, com destaque para o I Seminário Regional de Inovação, que mobilizou poder público, nas três esferas, universidades e iniciativa privada em torno do desenvolvimento do setor de TIC, além de reuniões e representações da entidade em eventos organizados por parceiros da Deatec.
A prestação de contas foi aprovada pelos associados presentes na assembleia e a gestão da nova diretoria inicia em 1º de janeiro para mandato de 1 ano.