Duas Empresas Associadas DEATEC são finalistas do MPE Brasil etapa SC
Duas das quatro empresas finalistas da etapa estadual na categoria Tecnologia da...
05/12/2012 00:00
Deatec, deatec@deatec.org.br
Duas das quatro empresas finalistas da etapa estadual na categoria Tecnologia da Informação são associadas ao DEATEC.
É com imensa satisfação que o DEATEC anuncia mais uma vez que empresas associadas são finalistas da etapa estadual do Prêmio MPE Brasil. O MPE é uma iniciativa do SEBRAE, RBS e Gerdau que visa reconhecer as empresas que promovem o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade pela disseminação de boas práticas de gestão. Na sua 20ª edição, o prêmio é o antigo Talentos Empreendedores, que mudou seu nome e teve a avaliação padronizada para todo o Brasil no ano de 2007. Este ano o número de inscrições novamente baterram recordes.
Desde sua fundação em 2005, todos os anos associados do DEATEC são finalistas da etapa estadual, tendo este ano as empresas VISION SYSTEM (Chapecó) e ZETTABRASIL(Pinhalzinho) estão concorrendo ao prêmio. Na edição de 2012 quatro empresas concorrem ao prêmio, e estamos todos na torcida para termos uma associada vencedora da etapa estadual pelo quarto ano seguido. A Empresa ZETTABRASIL também é finalista da categoria Inovação.

Na edição de 2011 as empresas H2J SISTEMAS, INFOGEN e ZETTABRASIL também concorreram ao prêmio, sendo que a INFOGEN foi a vencedora da etapa estadual e finalista da etapa nacional do prêmio.
Na edição de 2010 as empresas H2J SISTEMAS e UNINFO SISTEMAS também concorreram ao prêmio, sendo que a UNINFO foi a vencedora das etapas estadual e nacional do prêmio.
Em 2009 as finalistas associadas DEATEC foram as empresas VISION SYSTEM e UNINFO SISTEMAS sendo a VISION vencedora da Etapa Estadual.
Em 2008 as finalistas associadas DEATEC foram as empresas JB SOFTWARE e VISION SYSTEM sendo a JB vencedora da Etapa Estadual.
Em 2007 e 2006 a finalista associada DEATEC foi a empresa JB SOFTWARE e em 2005 a empresa ÉTICA.
A final do Prêmio MPE Brasil de 2012 acontecerá no dia 11/12 em Florianópolis.
Francis Marcel Post, presidente do DEATEC, destaca: “Novamente temos associados DEATEC como finalistas neste prêmio tão prestigiado. Isto só vem a confirmar a fase que o setor passa. Agora vamos ficar na torcida para que sejamos vencedores nas duas categorias na qual nossos representantes estão concorrendo.”
O histórico ilustra a supremacia de nossa região e de nossos associados nas finais estaduais do MPE Brasil, uma vez que tivemos quatorze empresas finalistas nos últimos sete anos, mais que o dobro da região de Florianópolis, que é a segunda maior finalista do prêmio no período de existência do DEATEC. Temos que levar em conta nesta análise também a proporção em relação ao número de empresas em cada região.
Oito empresas do Oeste concorrem a este prêmio em diversas categorias: Rural Tansini de Quilombo, Roque Both de Pinhalzinho e Aloisio Petry de Pinhalzinho na categoria agronegócio; Escritório Orcontábil S/S de Quilombo (categoria serviços); Sociedade Educacional Pinhalzinho e Azevedo e Rauber Escola de Educação Básica de Concórdia (categoria educação); além de Wilson Cesar Savegnago (ZettaBrasil) de Pinhalzinho e Vision System Sistemas de Informática de Chapecó (categoria tecnologia da informação).
Anacleto Ortigara, diretor Técnico do Sebrae/SC, destaca que o Prêmio MPE Brasil está alinhado aos critérios de excelência em gestão utilizados pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), adaptados à realidade dos pequenos negócios. É o primeiro degrau de uma escalada que continua com o Prêmio Catarinense de Excelência e culmina com o Prêmio Nacional de Qualidade. “A iniciativa tem um ingrediente pedagógico de disseminação dos conceitos e das melhores práticas em gestão, pois as empresas recebem um relatório apontando seus pontos fracos e fortes para que continuem seu caminho em busca da excelência”, destaca.