Diretores da Deatec palestram em MBA da Uceff Faculdades
Atendendo o objetivo de aproximar a Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec)...
Atendendo o objetivo de aproximar a Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) das universidades, os diretores da entidade, Francis Marcel Post e Sinara Peroza, acompanhados pelo gerente executivo Gean Centenaro, ministraram palestra sobre a atuação da Deatec e apresentaram o projeto do Parque Tecnológico. A iniciativa foi da professora Silviane Laval, da disciplina Gestão da Inovação do MBA Executivo de Gestão Empresarial daquela instituição.
Post lembrou que a Deatec congrega empresas que exercem atividades de desenvolvimento de hardware, software e sistemas de automação com cunho inovador com o intuito de fortalecer o setor, gerando por consequência, um incremento no trabalho, renda, qualificação e inovação. São mais de 50 empresas associadas que empregam cerca de 1.000 colaboradores com uma média salarial de R$ 2.500 e que, juntas, somam um faturamento de R$ 80 milhões por ano.
Entre os principais desafios da entidade, Post apontou a melhoria da gestão das Empresas de Base Tecnológica (EBTs); qualificação da mão de obra técnica; melhoria da qualidade de desenvolvimento e produção das EBT’s; acesso ao mercado; reconhecimento do território como polo empresarial de base tecnológica; habilitação das EBT’s para o mercado internacional; e criação de um Parque Tecnológico Empresarial.
O Parque Tecnológico Deatec será um ambiente que congregará empresas de base tecnológica, organizações empresariais e científicas, estruturadas de maneira planejada, para promover a cultura e a prática da inovação, a troca de conhecimento, proporcionar o desenvolvimento de novas tecnologias e a geração de riquezas por meio da criação e fortalecimento de empresas inovadoras.