Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

DEATEC promoveu evento de Homologação TEF

       Após um enorme esforço conjunto da diretoria do...

Notícia
03/07/2010 00:00
Deatec, deatec@deatec.org.br

 

      Após um enorme esforço conjunto da diretoria do DEATEC em parceria com as empresas SEVEN PDV e SOFTWARE EXPRESS, ambas de São Paulo, e UNO Chapecó aconteceu entre os dias 07 a 16 de junho nas dependências da UNO Chapecó um Evento de Homologação TEF (Transferência Eletrônica de Fundos).

 

      Foram 8 empresas, (Infoger Sistemas Ltda. - Chapecó/SC - Arpa Sistemas De Informática Ltda. – Concórdia/SC - Infogen Informática Ltda. – Chapecó/SC - Igest Informática – Joaçaba/SC   Adm Informática Ltda. – Xanxerê/SC – Interfoc Informática Ltda. – Chapecó/SC – Onsis Sistemas Ltda Me. - Chapecó/SC - Gama Tecnologia Ltda. – Chapecó/SC ) todas associadas DEATEC colocaram seus software para homologar a rotina TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) obrigatório para empresas que trabalham com Cartões de Crédito.

 

      A possibilidade de homologação perante as duas homologadoras acima citadas foram para as bandeiras Visa, Amex, Redecard, Mastercad, Tecban e HiperCard. Todas as empresas cumpriram seus objetivos principais.

 

      Sr. Ernani Zottis, presidente do DEATEC destaca: “Trazer este evento para Chapecó é uma conquista, pois hoje empresas do Brasil inteiro, que trabalham com softwares que realizam operação de venda com cartão de Crédito, obrigatoriamente tem que se deslocar para São Paulo, cede das duas únicas empresas no Brasil para fazer este tipo de Homologação obrigatória inclusive pela lei do PAF.”

 

      “O evento foi um sucesso, pois todas as empresas conseguiram homologar seus softwares, já estamos iniciando uma parceria com as empresas homologadoras para tornar fixo no calendário anual de ambos em maio para que aconteça em Chapecó. Buscaremos parceria com a ACATE e ASSESPRO para tentar ampliar o tempo para 30 dias de evento conseguindo assim atender mais empresas.” Comentou Sr. Francis Marcel Post, vice-presidente do DEATEC.

 

      Além da facilidade de deslocamento, a tranquilidade de estarem próximas às empresas o que facilita os possíveis ajustes no software, a possibilidade de mais técnicos poderem acompanhar o processo, a economia foi um dos principais benefícios que o evento realizado aqui em Chapecó trouxe. Sr. Marcio Fortes, diretor financeiro do DEATEC destaca: “Cada empresa pagou R$ 640,00 de custo total. Em média para fazer o mesmo processo que somente é realizado em São Paulo gera um custo em torno de R$ 1.200,00 entre deslocamento, hospedagens e alimentação levando em conta que a empresa consiga agendamento para a mesma viagem nas duas empresas e também só envie um técnico para realizar o trabalho.”