Deatec promove Seminário sobre novas tendências no marketing para empresas de TI
Qual a influência da internet no processo de compra e as estratégias ideais para fazer um...

Qual a influência da internet no processo de compra e as estratégias ideais para fazer um planejamento de marketing - e transformar conteúdo em uma ferramenta de negócios - voltado a empresas de tecnologia? Estes temas serão debatidos por três especialistas durante o seminário “Marketing e Vendas para Empresas de Tecnologia e Inovação”, promovido pela Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec). O evento será no dia 04 de março, a partir das 16 horas no auditório 1 da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic).
Só na região Oeste, mais de 60 empresas de TI estão ligadas à Deatec e à Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). O crescimento do setor nos últimos anos motivou a Deatec a organizar um seminário para apresentar o “novo mundo” do marketing digital e as oportunidades que surgem para os novos negócios.
“A Deatec tem a preocupação de oferecer informações qualificadas que possam auxiliar os empresários de TI na tomada de decisões e na gestão de negócios. Diante do cenário econômico de dúvidas e incertezas que está se instalando, acreditamos que estratégias de marketing bem planejadas podem contribuir para melhorar as vendas e trazer resultados positivos aos negócios”, destaca o presidente da entidade, César Bortolini.
O debate será aberto com palestra de Thiago Gabri, gestor de Novos Negócios para empresas de Software & Cloud da Resultados Digitais, empresa líder em automação de marketing digital no país. Gabri vai abordar porque é tão importante ser relevante na web e como isso impacta o processo de compra.
Em seguida, o jornalista Rodrigo Lóssio, diretor da Dialetto - empresa referência em inbound marketing para empresas de tecnologia - detalha como implantar uma estratégia bem sucedida de conteúdo, do planejamento à produção passando pelos estágios de interação com os clientes e a geração de negócios.
O evento termina com a palestra do consultor Luiz Fernando Marca, que há 10 anos atua no desenvolvimento de estratégias de mercado para empresas de serviços e de tecnologia. Marca vai mostrar quais são os obstáculos que impedem as empresas de vender mais e por onde começar a implantar uma estratégia realmente eficaz.
O Seminário “Marketing e Vendas para Empresas de Tecnologia e Inovação” tem apoio da Dialetto e da Resultados Digitais. As inscrições podem ser feitas pelo site http://materiais.resultadosdigitais.com.br/evento-marketing-e-vendas.
PROGRAMAÇÃO
MARKETING E VENDAS PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
O que há de novo no marketing para gerar vendas e mais resultados para as empresas de tecnologia? Como fazer uma estratégia de marketing sair do papel e se tornar realidade em sua empresa? Estes são alguns assuntos que iremos falar neste encontro que reunirá três diferentes profissionais que trarão suas experiências e visões do novo marketing e como ele já está trazendo resultados para muitas empresas. O evento é realizado pelo Deatec com apoio da Dialetto e Resultados Digitais.
Programação
16h - Abertura
16h15 - O marketing mudou! Sua empresa está pronta?
(Thiago Gabri - Resultados Digitais)
●A influência da internet no processo de compra;
●Porque é tão importante ser relevante na web;
●Um marketing focado em vender.
16h45 - Como implantar uma estratégia de marketing de conteúdo de sucesso.
(Rodrigo Lóssio - Dialetto)
●Tipos e formatos de conteúdo;
●Como produzir e quais os estágios para fazer acontecer;
●Planejamento.
17h15 - Por que as empresas falham ou não conseguem realizar um projeto de marketing para vendas?
(Luiz Fernando Marca - LFMarca)
●Os 6 obstáculos que impedem uma empresa de vender mais;
●Qual é a estratégia mais eficaz?
●Por onde começar?
17h45 - Coffee-Break
As vagas são limitadas. Informações pelo telefone 49 3324-4342 ou pelo e-mail deatec@deatec.com.br