Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

DEATEC participa do Projeto CHAPECÓ 2030

   O presidente do DEATEC, Francis Marcel Post, participou na manhã do dia 25 de...

Notícia
25/10/2011 00:00
Deatec, deatec@deatec.org.br
   O presidente do DEATEC, Francis Marcel Post, participou na manhã do dia 25 de outubro de mais um marco do Projeto Chapecó 2030.

   O Projeto Chapecó 2030 é liderado pela SAC (Sociedade Amigos de Chapecó) com a participação de várias entidades da sociedade civil organizada de Chapecó, entidades de ensino e também do governo das mais diversas esferas. O projeto tem como principal objetivo formar um documento detalhado que visa trabalhar todas as áreas em conjunto, ou seja, as 10 áreas atuarão de forma integrada na estratégia de ação, uma contribuindo com o desenvolvimento da outra com objetivo do crescimento da cidade como um todo. 

   O Projeto Chapecó 2030 tem como diferencial a elaboração por toda a sociedade e por ser de todos não terá que sofrer processo de continuidade como ocorre quando se troca de governo, por exemplo.

As 10 principais áreas abordadas são:
-Agricultura
-Cultura
-Economia
-Educação
-Espaço e Infraestrutura
-Esporte e Lazer
-Gestão pública
-Meio ambiente
-Saúde
-Social

   Para cada área existe um grupo específico com conhecimento para discutir os problemas, as fortalezas e tudo que envolve inclusive o que aconteceu no passado, para que seja formulada uma proposta, não só sugerindo, mas também apresentando estratégias de como fazer, do que será necessário para que Chapecó enfrente o futuro de forma organizada e sustentável contribundo para o desenvolvimento.

   No dia 25 foram discutidos todos os eventos que ocorreram em Chapecó nos últimos 15 – 30 anos, positivos ou negativos endógenos ou exógenos que influenciaram no desenvolvimento.

   "Ter representante da área de Tecnologia neste projeto maravilhoso garante que ações como a criação de condomínios/parques tecnológicos, escolas técnicas, políticas de incentivo ao setor e a inovação, além de outras necessidades que já são escassas hoje sejam priorizadas neste projeto que projeta todas as necessidades para Chapecó nos próximos 20 anos." comenta Francis Marcel Post, presidente do DEATEC.

   A metodologia do projeto prevê inúmeras reuniões de cada grupo, palestras e fóruns de discussões, pesquisas, grupo de estudos e reuniões conjuntas e culminará em um documento único que será apresentado a sociedade.

   O DEATEC, através de seu presidente, participa do grupo de Economia.