Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

DEATEC participa de reunião na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó

Reunião discute a elaboração do PDR – Plano de Desenvolvimento...

Notícia
07/12/2011 00:00
Deatec, deatec@deatec.org.br

Reunião discute a elaboração do PDR – Plano de Desenvolvimento Regional, com ênfase no setor de Tecnologia

   No dia 06/12, estiveram reunidos na SDR de Chapecó a Sra Patrícia Antunes – gerente de Tecnologia da Informação da própria SDR, Bruno Moreira Guedes – diretor que representou o DEATEC, Nilvanio Faller – coordenador do NBT, Núcleo das Empresas de Base Tecnológica da ACIC, Tiago Zonta – coordenador do curso de Sistemas de Informação da UNOESC Chapecó, e Celso Zarpellon – professor do curso de Agronomia da UNOCHAPECÓ.  O grupo trabalha no PDR – Plano de Desenvolvimento Regional de tecnologia da região de Chapecó.

   O plano aborda políticas do governo do estado para o fortalecimento da área tecnológica na região, bem como define ações desejáveis para o desenvolvimento setorial. Dentre as ações elencadas na reunião, estão o apoio financeiro ao Condomínio Tecnológico, o apoio a feiras e eventos de tecnologia, a destinação de bolsas de estudo para graduação e pesquisa na área dentro das universidades, a criação de disciplinas sobre tecnologia no ensino médio, o incentivo à inclusão digital através do fornecimento gratuito de internet à população, dentre outras ações de grande importância.

   Bruno Moreira Guedes, diretor do DEATEC, destaca que “a participação do DEATEC neste processo de planejamento é muito importante para assegurar ações que fortaleçam as empresas de tecnologia da região”. Algumas das ações deste plano envolvem diversos posicionamentos defendidos pelo DEATEC ao longo deste ano, que inclusive compuseram a carta de intenções do setor na região, entregue ao Secretário Paulo Bornhausen no mês de junho e ao Governador Raimundo Colombo.

   "Hoje temos a SDR Chapecó parceira nas ações do DEATEC e a participação efetiva neste planejamento confirma a intenção do governo do estado em alavancar o setor. Esperamos que todas nossas reinvindicações sejam atendidas." comenta Francis Marcel Post, presidente do DEATEC.