Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

DEATEC OFERECE CURSO SOBRE CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Trinta e cinco pessoas, entre empresários e profissionais da área de tecnologia, participaram,...

Notícia
13/11/2014 17:05
Deatec, deatec@deatec.org.br

Trinta e cinco pessoas, entre empresários e profissionais da área de tecnologia, participaram, na última semana, de curso gratuito sobre boas práticas de projetos e captação de recursos em inovação, ministrado pelo empresário Norberto Dias. Durante o encontro, houve apresentação das linhas de crédito do Badesc e do BRDE.

A iniciativa é da Rede Catarinense de Inovação (Recepeti) – uma entidade sem fins lucrativos com sede em Florianópolis, da qual a Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense é associada. A entidade conta com 27 incubadoras, sete parques tecnológicos, 50 instituições de ensino e 21 entidades de classe associadas em todo o Estado.

Dias falou sobre as formas de captação, fontes de recursos para o setor de TI e apresentou cases de projetos aprovados e não aprovados, o que permitiu aos participantes verificar quais as melhores formas de apresentar as ideias buscando a aprovação do projeto.

O instrutor Norberto Dias atua há mais de 20 anos no meio associativista, possui projetos aprovados de recursos reembolsáveis e não reembolsáveis – 02 FINEP; 02 PAPPE (Fapesc/Finep); 01 Fundo Setorial CT-INFO; é co-autor do projeto FUNTEC - com um montante de aproximadamente R$ 5,5 milhões. Além de projetos aprovados no programa Juro Zero da Finep.

O presidente da Deatec, Ernani Zottis, lembrou que a entidade conta com um escritório de projetos a disposição dos associados para auxiliar na busca de fontes de recursos e nos processos de captação.

A intenção foi apresentar fontes de fomento aos empresários e profissionais da área de tecnologia