Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Deatec expõe serviços e produtos das empresas de tecnologia

O setor da carne é um mercado altamente especializado e competitivo, sendo, por consequência,...

Notícia
15/09/2016 17:05
Deatec, deatec@deatec.org.br

O setor da carne é um mercado altamente especializado e competitivo, sendo, por consequência, muito exigente. Chapecó e a região oeste possuem empresas de tecnologia que desenvolvem produtos e serviços de alto padrão para atender esse mercado. Essas organizações podem ser conferidas na Mercoagro 2016, em Chapecó , até esta sexta-feira (16), no estande da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), que reúne 80 empresas do setor de tecnologia.

A Deatec busca reunir empresas do segmento de base tecnológica com intuito de fortalecer o setor, gerando incremento no trabalho, renda, qualificação e inovação. Para a melhoria constante das empresas, oferece cursos, treinamentos, promove integração e estabelece parcerias entre as associadas, buscando acesso a novos mercados e reconhecimento da sociedade.
De acordo com o presidente da Associação, César Bortolini, a Mercoagro é uma das maiores feiras de industrialização e processamento de carne da América Latina e uma importante vitrine para as empresas de tecnologia. “Estamos divulgando as associadas. Muitas delas possuem produtos e serviços específicos para o setor alimentício e a feira apresenta as novidades e tendências do setor. Também proporciona aproximação, tanto do mercado local como nacional e internacional, troca de informações e novos conhecimentos”, assegura.

MERCOAGRO

A Mercoagro 2016 é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e ocorre no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação é das 14 às 21 horas. Conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Comerc Energia, Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), entre outras instituições.

Mais informações no site: http://www.mercoagro.com.br.