Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Deatec e Unochapecó abrem nova turma do Geração Tec

A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) e a Unochapecó estão...

Notícia
02/09/2014 15:22
Deatec, deatec@deatec.org.br

A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) e a Unochapecó estão selecionando, entre os acadêmicos dos cursos de Sistema de Informação e Ciências da Computação da universidade, 10 estudantes para participar de curso em linguagens Java, .Net, Php, Delphi, Ruby On Rails e Zend Framework.

A capacitação, que será realizada junto ao Centro de Residência de Software da Unochapecó, integra o Programa Geração Tec. O projeto será executado em 90 dias, com carga horária de 20 horas semanais, de segunda à sexta das 13h30 às 17h30. A previsão é que as aulas iniciem no dia 22 de setembro.

A responsabilidade da universidade será captar alunos que atendam ao perfil solicitado pelos empresários de TI associados à Deatec, e que atendam os requisitos apontados pelo mapeamento de vagas do setor de TI, realizado no início deste ano.

O presidente da Deatec Ernani Zottis explica que o objetivo, além de integrar empresas e academia, é proporcionar uma qualificação extra e intensamente focada no dia a dia das empresas de TI aos acadêmicos. “Após 30 dias de capacitação eles poderão iniciar atividades dentro das empresas apoiadoras do projeto, podendo ser contratados como estagiários ou, até mesmo, como colaboradores efetivos”.

Os empresários interessados em apoiar o projeto devem entrar em contato com gerência executiva da Deatec para indicar o perfil do aluno e realizar os ajustes burocráticos da participação no programa.

O Geração Tec é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (FAPESC), Instituto Internacional de Inovação (i3), Associação de Empresas de Tecnologia de Santa Catarina (ACATE) e Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (DEATEC), que pelo terceiro ano coordena as atividades em Chapecó.

Nesta ação específica, o Governo do Estado cobrirá 50% dos custos de capacitação e os outros 50% serão uma contrapartida das empresas. “A intenção é criar o compromisso de dedicação dos alunos e posterior contratação por parte da empresa”, justifica Zottis.