Deatec cria Escritório de Projetos para auxiliar empresas de tecnologia
A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), com a intenção de fomentar a...
A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), com a intenção de fomentar a inovação, criou o Escritório de Projetos que funcionará junto à estrutura da entidade, na Unochapecó. “Nosso escritório de projetos terá como objetivo o suporte e auxilio na elaboração de projetos para captação de recursos e linhas de crédito que estimulem a inovação, oferecerá toda a assessoria necessária e o acompanhamento dos trâmites burocráticos. Neste momento, a Deatec focará os projetos do BNDES - MPME Inovadora. Esse será o início”, explicou o presidente da entidade Ernani Zottis.
O programa de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa Inovadora (BNDES MPME Inovadora) foi apresentado aos associados da entidade na última semana em evento realizado em parceria com o Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACIC.
O objetivo do programa é aumentar a competitividade financiando os investimentos necessários para a introdução de inovações no mercado, de forma articulada com os demais atores do Sistema Nacional de Inovação, contemplando ações contínuas de melhorias incrementais em seus produtos e/ou processos, além do aprimoramento de suas competências, estrutura e conhecimentos técnicos.
Nesta linha de financiamento, atualmente, os juros são fixados em 4% ao ano, com prazo de 10 anos para pagar, incluindo os dois anos de carência para o início das parcelas. As informações completas sobre os critérios de financiamento estão disponíveis no linkhttp://www.bndes.gov.br/mpmeinovadora.
O gerente executivo da Deatec, Gean Centenaro, que vai executar esse trabalho, enfatiza que trata-se de uma demanda gerada pelos associados. “O Escritório de Projetos será mais um instrumento importante para o desenvolvimento das empresas de tecnologia da Região”, avalia.
Os empresários interessados devem procurar a secretaria executiva da Deatec para receber mais informações a respeito de como funcionará o Escritório de Projetos.