Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

DEATEC Convida Empresários para o Seminário Mercosul Cidadão

   O Mercosul quer estreitar os laços de integração entre os...

Notícia
20/08/2013 00:00
Deatec, deatec@deatec.org.br

   O Mercosul quer estreitar os laços de integração entre os países membros e disseminar a cultura cidadã, ressaltando a valorização das pessoas e suas necessidades. O objetivo do Seminário Mercosul Cidadão é deixar as relações comerciais um pouco de lado, exaltar e trabalhar os desafios para fortalecer a união dos povos. É com esse propósito que a Prefeitura de Chapecó e a União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul (UPM), com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), realizam o Seminário nos dias 21 e 22 de agosto, durante as comemorações de aniversário de Chapecó.

   O Seminário servirá, ainda, para subsidiar os parlamentares regionais na elaboração de políticas públicas que promovam melhorias significativas na vida das pessoas.

   São esperados legisladores e representantes da sociedade civil da Argentina, Uruguai, Venezuela, Brasil, Paraguai, além do Chile e da Bolívia. O Embaixador Ruy Pereira, Chefe da Representação Brasileira junto à Associação Latino-Americana de Integração – ALADI e ao MERCOSUL também confirmou presença. O Seminário acontece no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.      

   Chapecó foi escolhida para sediar o Seminário pela proximidade da fronteira com a Argentina e pela localização estratégica, eqüidistante dos principais centros urbanos do Mercosul. Para o Vice-Prefeito do município, Luciano Buligon, a realização do evento vai ao encontro dos anseios de Chapecó, que pretende se transformar na capital do Mercosul. “O evento vai ficar na história do Bloco Econômico e será um marco na integração e na busca da cidadania dos povos”, destaca Buligon.