Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Deatec apresenta Parque Tecnológico ao BRDE na Expen 2014

O presidente da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), Ernani...

Notícia
24/03/2014 13:44
Deatec, deatec@deatec.org.br

O presidente da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), Ernani Zottis, recebeu o analista de projetos, Francisco Melo de Aquino e o gerente regional Paulo Antoniollo, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), no estande da entidade na Feira de Soluções Empresariais – Expen 2014, na última quinta-feira.

Durante o encontro, Zottis apresentou o projeto do Parque Tecnológico Deatec que abrigará 37 empresas de base tecnológica, organizações empresariais e científicas, estruturadas de maneira planejada, para promover a cultura e a prática da inovação, a troca de conhecimento, proporcionar o desenvolvimento de novas tecnologias e a geração de renda por meio da criação e fortalecimento de empresas inovadoras.

Atualmente, a Deatec cobre uma região com mais de 100 municípios, entre Joaçaba e São Miguel do Oeste, representa 50 empresas que mantêm 1.200 empregados e geram 60 milhões de reais em faturamento, apresentando uma taxa de crescimento de 25% ao ano.

Aquino elogiou a arquitetura moderna proposta para o Parque Tecnológico e sinalizou interesse do BRDE em discutir parcerias para viabilização do empreendimento. Sugeriu que a questão da documentação seja antecipada para que se torne possível identificar de que forma o Banco poderá contribuir com o projeto. Observou também que Chapecó já demonstra maturidade e percebeu a importância do setor de tecnologia e de se investir em inovação. Além disso, Aquino valorizou a questão do associativismo muito presente na região oeste catarinense, que aproxima concorrentes em torno de um bem coletivo.

Na foto: O gerente executivo da Deatec, Gean Centenaro, o presidente da Deatec, Ernani Zottis, o analista técnico do BRDE, Francis Melo de Aquino, e o gerente regional, Paulo Antoniollo