DEATEC Abre Inscrições para o Programa GeraçãoTEC em Chapecó e Joaçaba
O GeraçãoTEC, programa desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento...
O GeraçãoTEC, programa desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), em parceria com o Pólo Tecnológico do Oeste Catarinense (DEATEC), a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e Instituto Internacional de Inovação (i3) visa formar mais profissionais para incrementar o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC´s), estimulando o desenvolvimento econômico catarinense.
O programa irá gerar oportunidades para jovens e adultos catarinenses ao atender a demanda por profissionais treinados no setor de tecnologia, que será a base para a introdução de uma nova economia em Santa Catarina. A nova economia é caracterizada pela valorização de novas ideias e inovação que garantam qualidade de vida aos cidadãos, desenvolvimento econômico e respeito ao meio ambiente.
"O setor de TI, não só da nossa região mas em todo o Brasil, está com falta de mão de obra capacitada. O governo do Estado sabendo do potencial deste segmento está oportunizando a capacitação baseado no resultado do mapeamento realizado no ano de 2012 para suprir de imediato a necessidade e é importantíssimo que nós interessados auxiliamos principalmente na divulgação." enfatiza Francis Marcel Post, presidente do DEATEC.
As inscrições foram abertas no dia 23 de abril e vão até dia 25 de maio pelo site www.geracaotec.sc.gov.br. O curso é gratuito e serão disponibilizadas 60 vagas em Chapecó e 30 em Joaçaba.
Os Candidatos deverão ter mais de 17 anos, ter o ensino médio completo ou estar cursando o ultimo ano e não estar trabalhando diretamente com a programação/desenvolvimento de sistemas.
“Estamos preenchendo o vácuo existente entre os cursos de formação profissional e as vagas abertas no mercado do setor de TIC”, explica o titular da SDS, Paulo Bornhausen.
Em Chapecó serão disponibilizadas 30 vagas para linguagens .NET/PHP e outras 30 para Delphi/Java e as aulas serão no período vespertino. Em Joaçaba serão 30 selecionados para estudarem Delphi/Java. Cada curso terá a duração de 260 horas que será ministrado em aproximadamente 90 dias. A lista dos alunos formados será repassada as empresas do setor de tecnologia com grande probabilidade de absorver 100% com contratação imediata.
Francis destaca também: “como este programa beneficia diretamente as empresas do setor, o DEATEC está envolvido diretamente na execução desde a primeira etapa do mapeamento, na fase atual que consiste na divulgação, inclusive na sala de aula das escolas do município, aplicação das provas, seleção e posterior acompanhamento e avaliação do andamento dos cursos.”
Além do curso que é gratuito cada aluno receberá uma bolsa auxílio total de R$ 500,00 como ajuda de custos e para custeamento das despesas de translado.
Qualquer informação pode ser obtida através do fone 49.3324.4342 ou deatec@deatec.org.br.
Mais informações sobre o programa Ger@çãoTEC podem ser obtidas no site: http://geracaotecsc.com.br/