CCO, Patrocinadores e Apoiadores avaliam resultados da EXPEN
A 1ª edição da EXPEN superou a perspectiva de negócios...
31/03/2011 00:00
Deatec, deatec@deatec.org.br
A 1ª edição da EXPEN superou a perspectiva de negócios fechados/prospectados e ultrapassou R$ 1,5 milhão de reais. A avaliação feita pelos expositores, patrocinadores, parceiros e apoiadores apontou entre os pontos positivos, a rodada de negócios organizada pelo Sebrae, o foco da feira, organização, local e espaço dos estandes e estacionamento, troca de conhecimento, prospecção de clientes e principalmente o público qualificado. O público visitante, participante de Workshops, palestras e do almoço empresarial foi mais de seis mil pessoas.
Tanto a pesquisa realizada com os expositores e visitantes quanto a avaliação feita pelos núcleos organizadores, parceiros, apoiadores e patrocinadores demonstrou um resultado extremamente positivo.
A EXPEN foi a primeira feira do sul do Brasil que abordou simultaneamente os temas Gestão, Serviços e Tecnologia. Foi realizada nos dias 24 e 25 de março no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês em Chapecó.
O Projeto de Sustentabilidade desenvolvido em parceria com o Senai, com o objetivo de gerenciar de resíduos sólidos da feira, recolheu 185 kg de materiais recicláveis (papel/papelão, plástico e metal) e 1.100 kg em lixo eletrônico recolhido pela empresa Realtec, de Concórdia. Os resíduos foram quantificados e enviados para reciclagem, evitando-se a utilização do aterro sanitário e os possíveis impactos gerados ao meio ambiente.
“100% dos expositores pré-agendaram a participação na segunda edição da EXPEN que poderá ser anual, mas ainda sem data confirmada”, informou o coordenador geral, Francis Marcel Post.
A EXPEN foi organizada pelos Núcleos de Base Tecnológica, de Consultorias e do Jovem Empreendedor da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Teve patrocínio da Unochapecó e da Unimed e apoio da Facisc, Sebrae, Fiesc/IEL, Badesc, Prefeitura de Chapecó, Deatec, Senai e Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica da Unochapecó.
