Associadas à Deatec são finalistas do MPE Brasil
Os vencedores catarinenses do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade às Micro e Pequenas...
Os vencedores catarinenses do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade às Micro e Pequenas Empresas 2013 serão reconhecidos, no dia 3 de dezembro, às 20 horas, durante cerimônia de premiação, no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis. Das três finalistas na categoria Tecnologia da Informação (TI), duas são empresas chapecoenses associadas ao Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec): BR SIS e Vision System.
O presidente da Deatec, Ernani Zottis, destaca que, nos últimos cinco anos, a vencedora do MPE, nesta categoria, foi uma empresa associada à entidade. “Isso demonstra a qualidade das nossas empresas e o comprometimento dos empresários com a busca pelo desenvolvimento e pela inovação. Esperamos conquistar o hexa com uma das duas associadas”, diz.
De acordo com o diretor da Vison System, Francis Marcel Post, esta premiação traz a credibilidade de um processo longo, trabalhoso e muito sério. “Apesar do prêmio comprovar o esforço que fazemos para entregar produtos e serviços de qualidade para nossos clientes e demonstrar que estamos no caminho certo, ainda temos muito para evoluir”, ponderou fazendo referência ao excepcional momento vivenciado pelo setor de TI e às perspectivas que se apresentam. “Acredito que a força do associativismo, através de ações realizadas pelo Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACIC e pela Deatec, nos fará vencer todos os obstáculos e elevar o patamar de nossas empresas”, argumentou. Vision System também é finalista nas categorias Responsabilidade Social e Inovação.
O diretor de mídia on line da BR SIS, Nilvanio Faller, diz que essa conquista é fruto da busca incansável pela qualidade das soluções, respeito aos clientes, ética e compromisso profissional e, principalmente, o empenho e comprometimento de toda a equipe que faz da BR SIS, o que ela é hoje.
Histórico - Associadas Deatec no MPE Brasil
Desde 2006, a Deatec comemora o fato de empresas associadas à entidade serem indicadas como finalistas da etapa estadual do MPE Brasil na categoria de Tecnologia da Informação (TI). Nos últimos cinco anos, a vencedora sempre foi uma das empresas ligadas à Deatec. Veja o histórico: 2012 – Vision System e Zetta Brasil (vencedora); 2011 - H2J Sistemas, Infogen (vencedora) e ZettaBrasil; 2010 - H2J Sistemas e Uninfo Sistemas (vencedora); 2009 – Vision System (vencedora) e Uninfo Sistemas; 2008 - JB Software (vencedora) e Vision System ; 2007 – JB Software (finalista); e 2006 – Ética (finalista).
O PRÊMIO
O prêmio, que visa estimular o talento empreendedor do brasileiro e auxiliar no desenvolvimento de habilidades para gestão de negócios, é conferido pelo Sebrae Nacional, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Em Santa Catarina, é realizado em parceria com o Grupo RBS e o Movimento Catarinense para Excelência (MCE).
As empresas participantes são avaliadas pela qualidade da administração e capacidade inovadora do empresário, por meio da utilização do questionário de autoavaliação, tendo como base o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade. Trata-se de uma iniciativa que estimula a adesão de análises mercadológicas e a visualização de possíveis oportunidades em diferentes nichos.
A premiação é composta pelas seguintes categorias: indústria, comércio, agronegócio, serviços de turismo, serviços de TI, serviços de saúde, serviços de educação e destaque em responsabilidade social e em inovação.
O coordenador regional oeste do Sebrae, Enio Alberto Parmeggiani, destaca que a iniciativa tem um ingrediente pedagógico de disseminação dos conceitos e das melhores práticas em gestão, pois as empresas recebem um relatório personalizado apontando seus pontos fracos e fortes para que continuem seu caminho em busca da excelência. Além disso, os empreendimentos inscritos participam de seminários de excelência.