POLO TECNOLÓGICO DO OESTE CATARINENSE
Telefones: (49) 3324.4342 | (49) 9 8427.8884 Email: deatec@deatec.org.br

NOTÍCIAS DO DEATEC

Fique por dentro de tudo que acontece no setor de TIC no oeste de Santa Catarina relacionado ao DEATEC

ACATE elege remotamente nova diretoria para gestão 2020/2022

20/05/2020 13:35:16

A nova diretoria da ACATE, gestão 2020/2022, foi eleita nesta quarta-feira, 20 de maio, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada de forma remota e com a participação das das empresas associadas. Tomam posse no dia 1º de junho o presidente Iomani Engelmann Gomes e seis vice-presidentes: Annalisa Blando Dal Zotto (Financeiro), Arthur Medeiros Nunes (Ecossistema), Diego Brites Ramos (Relacionamento), Henrique Marcos Fava Bilbao (Marketing), Nelissa Gevaerd Colossi Branco (Integração) e Moacir Antônio Marafon (Talentos). Também foram eleitos os novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Compõem a nova diretoria representantes de diversas regiões de Santa Catarina e associadas de todos os portes, de startups a grandes empresas. Além disso, é a primeira vez que mulheres assumem cargos de vice-presidência. A gestão que se despede foi marcada pela união e pelo fortalecimento do setor de Tecnologia. Por dois mandatos consecutivos, estiveram à frente o presidente Daniel Leipnitz, e os vice-presidentes Iomani Engelmann Gomes (Negócios), Marcos Lichtblau (Finanças) e Silvio Kotujansky (Mercado).

A nova gestão chega para solidificar e desenvolver ainda mais o ecossistema catarinense de tecnologia. A nova vice-presidência de Integração, sob o comando de Nelissa Branco, da empresa SoftecSul, de Lages, pretende capilarizar ainda mais a entidade em Santa Catarina, estadualizando ações bem sucedidas de cada uma das regiões. A vice-presidência de Marketing terá como desafios o incremento da visibilidade da associação, a comunicação com os associados e a promoção dos eventos, sendo liderada pelo empresário Henrique Bilbao, da Ezok, de Blumenau, onde ocupa também a presidência da Blusoft. Diego Ramos, da Teltec Solutions, fica responsável pela vice-presidência de Relacionamento, buscando estreitar a interação com parceiros e Governo.

Arthur Nunes, da Plotkids, assume a vice-presidência de Ecossistema, liderando a relação com os associados e a operação dos programas da entidade. A nova vice-presidência de Talentos, ocupada pelo co-fundador da empresa Softplan, Moacir Marafon, tem como missão trabalhar pela formação, atração e desenvolvimento de profissionais qualificados. Na vice-presidência Financeira, Annalisa Dal Zotto, da ParMais, fica responsável pela gestão financeira da ACATE. Iomani Engelmann, que ocupava a vice-presidência de Negócios, assume a Presidência da entidade. Co-fundador da empresa Pixeon, que nasceu na incubadora MIDITEC, Iomani estabelece os três principais pilares da gestão: capacitação de talentos, estreitamento de relações com as esferas governamentais e o fortalecimento da integração estadual.

Nos últimos quatro anos, integrar as empresas e as várias regiões do estado também foi o principal trabalho da gestão presidida por Daniel Leipnitz. Houve uma intensa aproximação com os polos de inovação de Santa Catarina e a reestruturação do modelo de convênio, que ocorreu em 2018. A partir disso, a ACATE alcançou 1.400 empresas associadas, com nove polos conveniados nos municípios de Blumenau (Blusoft), Tubarão (ACIT), Criciúma (ACIC), Rio do Sul (ACIRS), Itajaí (ACII), Brusque (CITI), Chapecó (Deatec), Lages (Orion) e Joinville (Softville). Nestes dois anos de parceria firmada, foram 32 ações realizadas para proporcionar mais desenvolvimento do setor em todo o estado.

Fonte: www.acate.com.br

Leia mais em: https://www.acate.com.br/noticias/acate-elege-nova-diretoria-para-gestao-2020-2022/