Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Diretoria da Deatec propõe ações para 2017 e 2018

A diretoria da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) se reuniu...

Notícia
18/04/2017 08:59
Deatec, deatec@deatec.org.br

A diretoria da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) se reuniu recentemente para discutir ações para 2017 e 2018. O presidente André Telöcken enfatizou dois grandes desafios: o início do projeto do Condomínio Tecnológico e a Expen – Feira de Soluções Empresariais. “O planejamento estratégico não será apenas da Deatec, mas da área de tecnologia da região. Nesse projeto está inserido o Condomínio Tecnológico que será um divisor de águas para o segmento”, frisou.

Todos os diretores apresentaram sugestões e propostas de ações para o período. Entre elas estão uma nova missão ao Vale do Silício, missão para Israel, expandir a oferta de cursos, palestras, workshops e outros eventos de capacitação técnica e pessoal, ampliar o número de convênios, auxiliar os empresários na internacionalização de softwares, fomentar investimento anjo e intensificar o apoio às startups. Discutir a indústria 4.0, segurança na internet, educação digital ética e aproximar a Deatec da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) foram outras propostas apresentadas.

Quanto às verticais – grupos de empresas que atuam em mercados semelhantes e complementares, estimulando o associativismo, o relacionamento entre as empresas e a geração de novos negócios – a intenção é ampliar a divulgação e estimular a participação, além de criar novos grupos. A diretoria também pretende ampliar o relacionamento e o quadro de associados por meio do fortalecimento das regionais de Pinhalzinho, São Miguel do Oeste e Concórdia.

A DEATEC

A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense foi criada em 2005 e possui, atualmente, mais de 100 associados. Reúne empresas do segmento de base tecnológica com intuito de fortalecer o setor, gerando incremento no trabalho, renda, qualificação e inovação. A entidade é referência regional na representação do segmento perante universidades, poder público, iniciativa privada e outras entidades organizadas.