Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Deatec promove workshop para apresentar Criatec 3 e investimentos anjo

Uma oportunidade de expandir os negócios e crescer com a colaboração de profissionais...

Notícia
22/06/2016 11:50
Deatec, deatec@deatec.org.br

Uma oportunidade de expandir os negócios e crescer com a colaboração de profissionais reconhecidos no mercado. Esse é o objetivo da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) com a promoção do Workshop Investor Day, no dia 28 de junho, das 8 às 12 horas, no auditório da CDL Chapecó. O presidente da Associação, César Bortolini, explica que será possível conhecer as empresas que mais atraem as redes de investidores anjo e os fundos de capital de risco, além de entender como podem contribuir para o negócio atingir resultados econômicos expressivos.

O administrador de empresas André Wetter apresentará o Criatec 3, fundo de investimento liderado pelo BNDES e gerido pela Inseed Investimentos. O Fundo é uma excelente opção para quem está disposto a ter um sócio investidor que agregue capital, estratégia, governança e que compartilhe decisões. Seu objetivo é construir, junto aos empreendedores, uma oferta de valor forte e estruturar o negócio para entrar em uma fase de crescimento acelerado. Wetter atua, na Inseed, no desenvolvimento e aceleração das empresas investidas no estado de São Paulo. Monitora, analisa resultados e desenvolve soluções para o crescimento das empresas investidas.

O Criatec 3 é um Fundo de Investimento criado pelo BNDES com a finalidade de capitalizar as micro e pequenas empresas inovadoras, tendo como gestor nacional a Inseed Investimentos. O objetivo é investir recursos em empresas inovadoras com receita operacional líquida anual de até R$ 12 milhões no ano imediatamente anterior à aprovação do investimento pelo Fundo, de forma a promover a sua capitalização e crescimento acelerado.

Será apresentada ainda no evento a Rede de Investidores Anjo (RIA SC), que visa atrair e conectar investidores anjo do Estado de Santa Catarina e aproximá-los de empreendedores que buscam apoio para seus projetos de base tecnológica. O intuito também é fomentar a cultura do investimento anjo, estabelecendo novas parcerias, networking e colaborando com o empreendedorismo e inovação no Estado. A RIA SC será explanada pelo líder da Rede de Investidores Anjo de Santa Catarina, Marcelo Cazado.

A Rede é fruto de uma parceria entre a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e a Anjos do Brasil, com apoio à disseminação de informações aos investidores, como legislação aplicável, modelos de contratos, riscos e garantias da operação de investimento anjo, além de orientar e avaliar startups para torná-las aptas a receber aportes futuros.

O workshop é promovido pela Deatec e Inseed Investimentos e tem apoio do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), CDL Chapecó e Acate. As inscrições podem ser feitas pelo site www.deatec.org.br/cursos. Mais informações pelo telefone (49) 3324-4342.