Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Projeto Verticais de Negócios

Projeto

Projeto Verticais de Negócios


O projeto Verticais de Negócios é voltado para empresas de tecnologia associadas. Esses clusters são formados por marcas ligadas através de relações empresariais na mesma região, que atuam no mesmo segmento, como: saúde, educação, segurança, construção, agronegócio, energia, entre outros.


Neste modelo os empreendedores colaboram uns com os outros, trocando experiências com foco no desenvolvimento de todos os envolvidos de forma conjunta e contínua, colocando a cooperação como principal ferramenta para esse crescimento.


Os clusters são um reforço às empresas, e contribuem para o aumento da produtividade, fortalecimento da capacidade de inovação e com o estímulo à constituição de novas empresas, ampliando a inovação.


O projeto Verticais de Negócio foi criado em 2009 pela ACATE e é um case de sucesso do associativismo, estimulando empreendedores que atuam em um mesmo mercado a se conhecer, trocar experiências e buscar o desenvolvimento conjunto. Atualmente são treze verticais ativas no programa, nas áreas de:



Em reuniões periódicas, os associados participam de grupos de acordo com sua área de atuação e debatem problemas e necessidades de seus mercados, além de desenvolver eventos e projetos de relevância.