Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Espaços ACATE e DEATEC

Projeto

Centro de Inovação ACATE/DEATEC


O Centro de Inovação é resultado de uma parceria estabelecida entre a ACATE e a DEATEC. Sua função é expandir e pluralizar o acesso à tecnologia, à inovação e ao suporte a empresas, estimulando ainda mais a cultura regional de inovação e empreendedorismo, fomentando a capacitação e a especialização de empresas do setor de TI.


Projeto Escalade


O Projeto Escalade ACATE/DEATEC é um ambiente para as empresas associadas, com o objetivo de gerar inovação para as empresas participantes, focado em desenvolvimento de projetos, pesquisa e desenvolvimento e/ou formação de profissionais.


Através dele conectamos pessoas com o mesmo propósito, para que juntos possamos crescer com base na cooperação, entregando soluções e ampliando nossa visão sobre o mercado.


Um espaço para empresas voltado para atividades de pesquisa e desenvolvimento para a produção de bens e serviços baseados em necessidades específicas das empresas e seus clientes.


Pollen Parque Científico e Tecnológico


Principal projeto da DEATEC desde 2010, o Pollen Parque reunirá em um único espaço as principais empresas do setor de TIC da região oeste catarinense.


O Pollen Parque é um laboratório para as empresas associadas, voltado a empreendimentos em atividades de pesquisa e desenvolvimento para a produção de bens e serviços baseados em necessidades específicas das empresas e seus clientes. Ele aproxima grandes empresas de startups para estimular negócios e networking, além de gerar benefícios às partes envolvidas.


Seu principal objetivo é impulsionar o desenvolvimento e o fortalecimento da indústria ligada à área de tecnologia, assim como atrair empresas e suas demandas para um espaço compartilhado de conhecimento. Ainda, é uma forma de incentivar a transferência de demandas de base tecnológica da região e proporcionar oportunidades de estágios e trabalho para acadêmicos, facilitando sua inserção no mercado de trabalho.


Espaços ACATE


Os Centros de Inovação da ACATE estão espalhados por todo o estado, prontos para promover tecnologia e inovação. Nesses espaços, a gestão é compartilhada com diversos atores do ecossistema de Santa Catarina, prezando sempre pelo desenvolvimento.


CIA PRIMAVERA  


O primeiro Centro de Inovação ACATE é também a sede administrativa da Associação e do programa estratégico Linklab. O espaço conta com salas privativas, espaço de coworking e salas para reuniões e eventos. O CIA Primavera é um habitat de inovação com dezenas de empresas de tecnologia associadas e infraestrutura completa para todos que trabalham no local.


CIA SAPIENS PARQUE


O CIA Sapiens é um parque tecnológico com espaço para empresas, salas privativas e que abriga, também, a incubadora da ACATE - MIDITEC, um dos programas da ACATE voltado para a criação e o desenvolvimento de novas startups e que contribui com o impulsionamento de negócios. Sua infraestrutura ampla, moderna e flexível é favorável aos empreendedores, à realização de eventos, ao networking e à geração de negócios. O CIA Sapiens conta ainda com espaço para instalação de startups e times de inovação, uma unidade ACIF de apoio ao empreendedor e dezenas de empresas de tecnologia. Um ambiente inspirador e dinâmico para o desenvolvimento de negócios e projetos.


CIA DOWNTOWN


O CIA Downtown fica na região central de Florianópolis, com espaço para empresas, eventos, reuniões, coworking e  salas privativas, favorecendo o estímulo à criatividade e à geração de novas ideias e negócios.


SOHO


O Soho Centro de Inovação fica na região continental de Florianópolis, com espaço para empresas, eventos, reuniões e coworking. O Soho busca ser uma comunidade de inovação, integrando o trabalho ao estilo de vida de seus membros. 


CIA SÃO JOSÉ


O CIA São José conta com espaço para empresas e é também local do programa estratégico Linklab São José. Salas privativas e coworking também fazem parte desse espaço, pensado para fortalecer o ecossistema de inovação.