Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Prorrogado o prazo para empresas de tecnologia solicitarem a redução do ISS

Notícia
21/02/2022 15:00
Deatec, deatec@deatec.org.br

As empresas do ramo de tecnologia de Chapecó, têm até o dia 28 de fevereiro para solicitarem a redução na alíquota de Imposto Sobre Serviços (ISS). A lei foi sancionada em dezembro de 2021 pela Prefeitura Municipal.


Esse incentivo fiscal é resultado do trabalho desenvolvido pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e pela Associação Polo Tecnológico do Oeste (Deatec/Acate). O intuito é incentivar o crescimento e atrair novas empresas do ramo em Chapecó, a partir da redução da alíquota, que atualmente está em 4%, para até 2%, dependendo do crescimento de faturamento de cada empresa.


Dados da pesquisa Tech Report 2021, desenvolvida pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), mostram que na região oeste corresponde hoje a 10% do total de empresas do setor no Estado, um crescimento de 38% se comparado ao ano de 2019.


Para ter acesso a redução, a empresa deve entrar em contato com o seu contador e entregar o termo de adesão junto a Diretoria de Tributação e Fiscalização da Prefeitura.