Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Presidente em exercício do Sebrae Nacional conhece entidades de Chapecó

Notícia
20/06/2018 14:21
Deatec, deatec@deatec.org.br

Após visitar a sede da Sociedade de Garantia de Crédito (GaranteOeste) e da Associação Polo Tecnológico do Oeste catarinense (DEATEC), a presidente em exercício do Sebrae Nacional, Heloisa Menezes, participou de uma reunião na sede da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). O objetivo foi conhecer detalhes sobre a GaranteOeste e a DEATEC – duas entidades que surgiram com apoio da ACIC e do Sebrae/SC.

O encontro foi coordenado pelo presidente da ACIC Cidnei Barozzi, e contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Sérgio Medeiros, diretores do Sebrae Santa Catarina Anacleto Ortigara (diretor técnico) e Sérgio Cardoso(administração e finanças), do secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Chapecó Marcio Ernani Sander, do presidente da DEATEC, André Telöcken, do vice-presidente da GaranteOeste, Sérgio Perondi, representantes do Sebrae Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, representantes da Prefeitura de Chapecó e de outras instituições.

Heloisa destacou que é uma honra testemunhar não somente a parceria entre Sebrae, Aurora, entidades e cooperativas em prol do desenvolvimento no campo, mas também conhecer a força da cooperação entre órgãos, empresas e entidades locais e regionais. “Uma região não se desenvolve quando há disputas de lideranças, concorrência e quando não há união. É muito importante vivenciar experiências em que o setor produtivo está junto com o setor empresarial e academia, construindo, no caso do sistema de inovação, a famosa tríplice hélice. É pela colaboração que conseguimos alcançar resultados. E uma satisfação ver o papel que o Sebrae pode desempenhar em determinada região. O Sebrae Santa Catarina sempre foi de destaque no cenário nacional, não somente pela qualidade das lideranças, dos dirigentes e das equipes, mas também pela sua capacidade de inovar”, enfatizou ao anunciar que o Sebrae destinará recursos para a área de tecnologia e inovação.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Sérgio Medeiros, mencionou a evolução da região com destaque para o expressivo desenvolvimento nos últimos anos. “Só vejo uma explicação para isso. É a união das pessoas, ou seja, o associativismo. E nosso objetivo é estimular o crescimento dos micro e pequenos negócios e das regiões. Tivemos muito sucesso aqui e os investimentos todos valeram a pena e certamente valerão mais, pois continuaremos investindo na região”.