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O processo de vendas é tema de curso promovido pela Deatec

Notícia
17/06/2016 17:04
Deatec, deatec@deatec.org.br

O processo de comercialização, desde o planejamento até a pós venda, e vendas no

ambiente digital foram abordados no curso “O caminho das vendas”, promovido pela Associação

Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), na última quinta-feira (16). O objetivo do curso

foi abordar o ciclo de uma venda e como fazer para que seja possível chegar a uma negociação

bem feita, com resultados positivos para a empresa e também gerando satisfação ao cliente.

Conforme o facilitador, Vanderlei César Feldmann, a venda possui oito passos:

preparação e planejamento, prospecção, abordagem, levantamento das necessidades, proposta,

negociação, fechamento e pós venda. Segundo ele, as empresas estão vivendo um momento

diferente devido à situação econômica do País. “As organizações estavam acostumadas com um

cenário favorável. No momento atual, há necessidade de buscar clientes e muitas empresas não

estavam preparadas para isso. Porém, é um momento de oportunidades”, explanou.

O treinamento abordou ainda cada passo da venda e qual sua importância e influência

sobre a qualidade desta ação, além de técnicas e ferramentas que auxiliarão no desenvolvimento

do processo de vendas da empresa e do vendedor. Outro tema foi sobre comunicação. A diretora

da EV Comunicação, Elizamara Nilson Staatzmann, falou sobre marketing digital, relatando

estratégias e soluções para posicionar no ambiente online e obter melhores resultados.

Buscar conhecimento e aprimoramento na área foi objetivo do Jonas Cesar Scatolin, do

setor comercial da MultiSoftware e do Commerce Sistemas. “É uma oportunidade para a

profissionalização na área de vendas, buscando a melhoria da conduta diária. O aprendizado vai

contribuir muito porque estou iniciando nesta área”, frisa.

A demanda para o curso foi identificada a partir de coleta de dados com os associados da

Deatec. “Esse é o segundo curso de vendas oferecido pela Associação, o primeiro foi sobre

atendimento em vendas. Os facilitadores são profissionais com experiência que trazem dicas e

sugestões que facilitam no dia a dia da equipe comercial”, comenta o Gerente Executivo da

Associação, Rafael Miotto.