Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Marcio Muxfeldt, da Hextor Sistemas, é eleito Empresário Destaque em Tecnologia

Notícia
24/03/2017 17:51
Deatec, deatec@deatec.org.br

“O prêmio é sensacional, mas o caminho para chegar aqui é o que fica com a gente”, afirmou o empresário Marcio Muxfeldt, escolhido Empresário Destaque em Tecnologia 2016 na noite dessa quinta-feira (23), em Chapecó. Também foi indicado ao prêmio o empresárioDarlan Segalin, da Optidata. O título é conferido pela Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) e tem como objetivo reconhecer a capacidade de inovação e a conduta empresarial, além de elevar o desenvolvimento e a representatividade da classe na região. Além da escolha do Empresário Destaque em Tecnologia, o evento empossou a diretoria eleita para a gestão 2017/2018 e certificou as empresas que se associaram à entidade em 2016.

Muxfeldt agradeceu a família, amigos, colegas e demais pessoas que contribuíram durante sua trajetória profissional. Também deu uma dica para os empresários. “Mantenham o foco porque é o foco que dará a velocidade ao negócio de vocês. Para mim é um orgulho ter saído de Modelo e levar nossa marca chapecoense que ficou muito forte para todo o Brasil. A todos os associados perpetuem na Deatec que é muito importante. A entidade criou em Santa Catarina uma marca forte, mas precisa de participação para continuar crescendo”, expôs.

O empresário nasceu em 04 de março de 1972 em Modelo, Santa Catarina, é casado com Sandra Inês Maldaner Muxfeldt, tem dois filhos, Suélen Muxfeldt e Matheus Muxfeldt. É formado na primeira turma de Ciências da Computação pela atual Unochapecó em 1994. Sócio proprietário da empresa Hextor Sistemas, de Chapecó – com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, João Pessoa, Fortaleza e Florianópolis –, empresas desenvolvedoras ou representantes do Sistema Raffinato – sistema de automatização para o setor gastronômico.

Iniciou suas atividades empreendedoras em 1999 com a abertura da empresa GamaTec no desenvolvimento de sistemas web e força de vendas móbile para distribuidoras. No ano de 2000 foi membro da JCI Chapecó. Atualmente, é sócio do Rotary Club de Chapecó, clube que presidiu entre os anos 2011 e 2012. A Raffinato também patrocina iniciativas internacionais como, por exemplo, ações de erradicação da poliomielite e Hepatite C. É diretor de Relações Sindicais da Deatec.

Durante a cerimônia, manifestaram-se o presidente do SICOM, Marcos Antonio Barbieri, representando as entidades ACIC, CDL, SICOM e CEC, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Chapecó, Marcio Sander, o vereador Cleiton Fossárepresentando a Câmara de Vereadores; o secretário executivo de Desenvolvimento Regional,Edegar Giordani, representando o governador Raimundo Colombo, e o prefeito de Chapecó,Luciano Buligon.

As empresas que efetivaram sua associação no ano de 2016 e foram certificadas são: 1Bi Capital, 2OP Digital, Agrosoft, Amplisoftware, Arc Tec, BFT Telecom, Brasil Fone, D2WDigital, Garra Marcas, Inviolável Segurança, IXC Soft, Lembox, Nord Eletric, Patrimonial Segurança, Saphir, Two Web, Thruee Tecnology e Unochapecó.

O evento deste ano tem patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e ServiçosTécnicos de Informática do Estado de Santa Catarina (Seprosc), da Sicredi Região da Produção e Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) e apoio da BRSIS Tecnologia Web e Inova Informática.

NOVA DIRETORIA

Durante a cerimônia, foi empossada a nova diretoria da Deatec, eleita por consenso em dezembro de 2016. César Bortolini passou o cargo de presidente para André João Telöcken. Bortolini lembrou que assumiu a presidência com o desafio de incentivar o associativismo, criar um ambiente que estimulasse a participação e colaboração das empresas, ampliar o número de cursos e capacitações e fortalecer parcerias. “Fomentamos e incentivamos a tecnologia e a inovação. Para incentivar as empresas que estão iniciando criamos, em 2016, um plano para associados startups que oferece mensalidade diferenciada e apoio das demais empresas. Fortalecemos as verticais de negócios, aproximando empresários e fortalecendo o setor”, relatou.

Bortolini destacou ainda a missão para o Vale do Silício, em 2015, que foi um marco para a Deatec. “Agregamos conhecimentos e ampliamos a estrutura de nossas empresas, estimulando, assim, um ecossistema inovador na região. Entendemos que a colaboração é a chave para o sucesso”, argumentou. Nos últimos anos a Deatec despontou como um dos principais polos de tecnologia do Estado. Mesmo nesses dois anos de retenção econômica os números apresentaram uma média de crescimento de 10% nas empresas de tecnologia. “Nos últimos dois anos dobramos o número de associados, que atualmente são cerca de 90. Isso reflete mais força para o desenvolvimento do setor. Destaco ainda que todos nós somos grandes agentes de inovação, acredito que a participação da tríplice hélice, envolvendo governo, universidade e empresas, todos alinhados ao mesmo objetivo, proporciona e facilita o surgimento de novas ideias e novos negócios”, explanou.

O presidente da Deatec, André Telöcken, observou que, apesar de jovem, a Deatec tem crescido exponencialmente nos últimos anos. “Isso aumenta a responsabilidade de seus dirigentes para fazer frente aos desafios que o setor apresenta para o futuro. Para isso, buscaremos maior engajamento e apoio dos associados, parceiros e poder público para tornar realidade os projetos, como o Condomínio Tecnológico, a feira Expen, feiras empresariais, programas de capacitação profissional e as demais ações que fazem parte do dia a dia da entidade. Temos convicção que o setor de tecnologia do oeste catarinense estará entre os destaques do Brasil. Os nossos empreendedores são ousados, pensam grande, estão dispostos a investir e apostar em boas ideias”, afirmou.

A diretoria executiva, que assumiu em janeiro, tem como vice-presidente Darlan Segalin, diretor financeiro César Bortolini, diretor financeiro adjunto Francis Marcel Post, diretora secretária Sinara Perosa e diretor secretário adjunto Ernani Zottis.

Integram a diretoria também os seguintes diretores: de Infraestrutura Fernando Mangold, de Startups Rudinei Gerhart, de Relações Internacionais Diego Baptistetti, de Verticais Ivan Nichele e Ednei Rebonatto, diretores Regionais Wilson Savenhago, de Integração NTIC Rudimir Araldi e de Relações Sindicais Marcio Muxfeldt. O Conselho Fiscal é composto por Gustavo Damschi, Edison de Brito e Artelides Bordignon, o vice-presidente de Novos Negócios Ernani Zottis, o vice-presidente de Estratégia Francis Post, a Executiva de projetos, Crisley Schwabe Klickow, e o gerente executivo Rafael Miotto.