Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Inicia indicação para Empresário Destaque em Tecnologia 2017

Notícia
08/10/2018 11:23
Deatec, deatec@deatec.org.br

Até o próximo dia 13 as empresas podem indicar nomes


A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) iniciou o processo para escolha do Empresário Destaque em Tecnologia 2017. Concorrem à honraria os associados da entidade. O objetivo é reconhecer a capacidade de inovação e a conduta empresarial, além de elevar o desenvolvimento e a representatividade da classe na região. O evento tem apoio do Sicredi e do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Na primeira etapa, entre os dias 03 e 13 deste mês, cada empresa associada à Deatec pode indicar o nome de um empresário que a representará. Juntamente com o nome do indicado a empresa poderá enviar uma descrição resumida do currículo para que os demais empresários possam conhecer melhor o indicado.

A segunda etapa consiste na votação online entre os associados, que ocorrerá entre os dias 13 e 27 deste mês. Cada associado receberá, a partir do dia 13, um voucher e link para votação.

Na terceira etapa serão revelados os nomes dos dois empresários com o maior número de votos para a escolha do Empresário Destaque em Tecnologia 2017. A cerimônia será no dia 30 de outubro, às 20 horas, no Clube Recreativo Chapecoense (CRC), e reunirá lideranças, empresários, profissionais da imprensa e convidados. Participarão da votação que elegerá o vencedor os associados presentes no evento.

O presidente da Deatec, André Telöcken, explica que a entidade congrega empresas que exercem atividades de desenvolvimento de hardware, software e sistemas de automação com cunho inovador com o intuito de fortalecer o setor, gerando, por consequência, um incremento no trabalho, renda, qualificação e inovação. “A tecnologia está em constante evolução com o surgimento de novos projetos e ideias dentro das empresas. O Oeste é destaque no Estado, a segunda região em que o setor mais cresce e o reconhecimento é uma forma de estimular novas iniciativas”, realça.

SISTEMÁTICA DE ESCOLHA

A escolha do Empresário Destaque em Tecnologia considera os seguintes critérios: perfil empreendedor (capacidade de assumir riscos, senso de oportunidade, liderança, flexibilidade, persistência, visão global da organização que administra; inovação e criatividade); ética profissional (integridade e honra de conduta, pela respeitabilidade de seu nome, senso de justiça, bem como pelo elevado conceito público de sua empresa e pela equidade de seus princípios morais e éticos); e associativismo (participação comunitária, em nível de classe, entidades, movimentos, clubes, associações, que pela sua atuação resultem benefícios para a comunidade de um modo geral e/ou específico).

AGRACIADOS

O Empresário Destaque em Tecnologia chega à oitava edição. Foram agraciados os empresários Márcio Muxfeldt, da Raffinato Software (2016), Ernani Zottis, da Infogen (2015); Francis Marcel Post, da Vision System (2014); Marcio Fortes, da Infoger (2013); Nilvanio Faller, da BR SIS Tecnologia Web (2012); Artelides Bordignon, da Interfoc Informática (2011); e Heber Mantovani, da E-combr Soluções em Tecnologia (2010).