Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Inicia indicação para Empresário Destaque em Tecnologia

Até o próximo dia 31 as empresas podem indicar nomes A Associação Polo Tecnológico do...

Notícia
23/10/2019 15:24
Deatec, deatec@deatec.org.br

Até o próximo dia 31 as empresas podem indicar nomes

A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) iniciou o processo para escolha do Empresário Destaque em Tecnologia 2018. Concorrem à honraria os associados da entidade. O objetivo é reconhecer a capacidade de inovação e a conduta empresarial, além de elevar o desenvolvimento e a representatividade da classe na região. O evento tem apoio do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Sicredi Região da Produção (RS,SC,MG), Seprosc (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática do Estado de Santa Catarina) Governo do Estado de Santa Catarina, Acate (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Sicom (Sindicato do Comércio Região de Chapecó) Ó DOIS GO, Inova Soluções Tecnológicas, BRSIS Sistemas, Acessoline Telecom.

Na primeira etapa, entre os dias 21 a 31 deste mês, cada empresa associada à Deatec pode indicar o nome de um empresário que a representará. Juntamente com o nome do indicado a empresa poderá enviar uma descrição resumida do currículo para que os demais empresários possam conhecer melhor o indicado.

A segunda etapa consiste na votação online entre os associados, que ocorrerá entre os dias 01 a 10 mês de novembro. Cada associado receberá, a partir do dia 01, um voucher e link para votação.

Na terceira etapa serão revelados os nomes dos dois empresários com o maior número de votos para a escolha do Empresário Destaque em Tecnologia 2018. A cerimônia será no dia 12 de novembro, às 20 horas, no Clube Recreativo Chapecoense (CRC), e reunirá lideranças, empresários, profissionais da imprensa e convidados. Participarão da votação que elegerá o vencedor os associados presentes no evento.

A presidente da Deatec, Sinara Perosa, explica que a entidade está passando por um momento de transformações, e o Prêmio Empresário Destaque é um reconhecimento a empresários do setor que ajudam a fazer parte dessa mudança. São muitos desafios que são enfrentados durante as atividades nas empresas; e como objetivo o Deatec busca congregar empresas que exercem atividades de desenvolvimento de hardware, software e sistemas de automação com cunho inovador com o intuito de fortalecer o setor, gerando, por consequência, um incremento no trabalho, renda, qualificação e inovação. “A inovação vem com o surgimento de novos projetos e ideias dentro das empresas todos os dias; E isso merece reconhecimento. O Oeste é destaque no Estado, a segunda região em que o setor mais cresce e o reconhecimento é uma forma de estimular novas iniciativas”, realça.

SISTEMÁTICA DE ESCOLHA

A escolha do Empresário Destaque em Tecnologia considera os seguintes critérios: perfil empreendedor (capacidade de assumir riscos, senso de oportunidade, liderança, flexibilidade, persistência, visão global da organização que administra; inovação e criatividade); ética profissional (integridade e honra de conduta, pela respeitabilidade de seu nome, senso de justiça, bem como pelo elevado conceito público de sua empresa e pela equidade de seus princípios morais e éticos); e associativismo (participação comunitária, em nível de classe, entidades, movimentos, clubes, associações, que pela sua atuação resultem benefícios para a comunidade de um modo geral e/ou específico).

AGRACIADOS

O Empresário Destaque em Tecnologia chega à oitava edição. Foram agraciados os empresários Cesar Bortolini da Multisoftware (2017) Márcio Muxfeldt, da Raffinato Software (2016), Ernani Zottis, da Infogen (2015); Francis Marcel Post, da Vision System (2014); Marcio Fortes, da Infoger (2013); Nilvanio Faller, da BR SIS Tecnologia Web (2012); Artelides Bordignon, da Interfoc Informática (2011); e Heber Mantovani, da E-combr Soluções em Tecnologia (2010).

Rafael Miotto – Jornalista (MTE- 0004759SC)