Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Ernani Zottis, da Infogen, é o Empresário Destaque em TI 2015

Notícia
11/12/2015 17:41
Deatec, deatec@deatec.org.br

“O associativismo foi o responsável pela organização e crescimento do setor de tecnologia do oeste catarinense e, consequentemente, das nossas empresas”, afirmou o diretor da Infogen Sistemas, Ernani Zottis, depois de ser escolhido o Empresário Destaque em TI 2015. Também foi indicado ao título o empresário Marcio Muxfeldt.

O empresário agradeceu a confiança de seus pares e disse estar honrado em receber um prêmio tão importante para o setor. Ele lembrou que, há 10 anos quando a Deatec nasceu, as empresas de TI eram menores e andavam sozinhas. “Nesse período, nos organizamos e conquistamos respaldo junto aos demais setores da economia chapecoense. Aprovamos a Lei de Inovação, conseguimos incentivos fiscais, avançamos na concretização do Condomínio Tecnológico, entre outros resultados positivos”, observou. Zottis dedicou o reconhecimento à família e aos colaboradores da Infogen.

Zottis nasceu em Getúlio Vargas (RS) e é casado com Graziela Fernanda Zottis e pai do Pietro de 5 anos. Ele é bacharel em Sistemas de Informação, com pós em Gerência de T.I. Iniciou sua carreira profissional há mais de 20 anos, em uma Cooperativa no RS. Em 1996, assumiu a gerência de T.I. de uma Cooperativa em Pinhalzinho, SC e em 2000 criou a Infogen Sistemas, juntamente com seu sócio Julio.

Em 2001 mudou-se para Chapecó onde participa ativamente das associações da categoria de tecnologia, tendo participado da diretoria da Deatec desde a sua fundação, sendo presidente por três vezes. Também participa do NTIC, desde 2004, do qual foi coordenador em 2008.

Enquanto presidente da Deatec, juntamente com os colegas da diretoria, fomentou ações de incentivo fiscal, a criação do condomínio tecnológico e a aprovação da lei de inovação municipal, primeira deste tipo no estado de Santa Catarina. Atualmente, é diretor executivo na Infogen Sistemas, empresa com 58 colaboradores e ocupa também os cargos de vice-presidente da Deatec, de diretor de pesquisa e estatística do SICOM, e de vice-presidente do Conselho Municipal de inovação.

Durante a cerimônia, manifestaram-se o então prefeito José Caramori, o então vice-prefeito Luciano Buligon, o coordenador regional do Sebrae, Enio Alberto Parmeggiani, o secretário de desenvolvimento regional Américo do Nascimento Junior, o presidente do Sicom, Marcos Antonio Barbieri, e o vereador licenciado Marcio Sander. As lideranças destacaram a representatividade da Deatec, o alinhamento das ações da entidade com o poder público, universidades e outras parcerias, valorizaram as conquistas desses 10 anos de fundação e enalteceram a dedicação das pessoas que fazem a Deatec no dia a dia.

O presidente da Deatec César Bortolini, ressaltou que hoje, após 10 anos, a Deatec se apresenta como uma entidade que representa não apenas seus associados mas um setor da economia que se mostra cada vez mais importante no cenário econômico e social. Sempre, inovando e procurando o crescimento através de ações. “Cientes de que estamos no caminho certo e que podemos ir muito mais longe com o apoio de todos, gostaria de agradecer, a todos que direta ou indiretamente apoiam a Deatec, pois entendo que, somente podemos alcançar nossos objetivos com colaboração”, destacou.

A Deatec também homenageou pessoas que contribuíram para a construção da história da entidade. Foram entregues placas de reconhecimento aos ex-presidentes Valdemar Lorenzon (2005/2008), Kelvin Lessa (2008/2009), Francis Marcel Post (2012/2013), Ernani Zottis (2010/2011 e 2013/2014), ao gerente executivo Gean Centenaro (2010/2015), a o prefeito de Chapecó, José Caramori, ao vice-prefeito Luciano Buligon, ao secretário de desenvolvimento regional, Américo do Nascimento Junior e ao coordenador regional do Sebrae, Enio Alberto Parmeggiani.

Além disso, foram certificadas as empresas que efetivaram sua associação neste ano de 2015, as quais foram Acessoline, ATS Log Tecnologia, CBA Sistemas, Duo Tecnologia, Desbravador Automação, I9K Soluções Tecnológicas, Questor Sistemas, PM Tec.

Por fim, a programação da cerimônia de escolha do Empresário Destaque em TI 2015 e a comemoração dos 10 anos da Deatec encerrou com apresentação do o mágico contador de histórias Eric Chartiot.