Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Diretoria da Deatec apresenta ações e firma convênios em assembleia

Notícia
13/05/2016 16:51
Deatec, deatec@deatec.org.br

Apresentar os projetos e as ações em desenvolvimento e oficializar parcerias com importantes instituições foram os principais destaques da assembleia extraordinária anual realizada pela Associação Pólo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec). Atualmente, a entidade conta com 72 associados envolvendo 580 colaboradores e gerando cerca de R$75 milhões em faturamento. O evento contou com a participação da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).

O assessor de Desenvolvimento de Negócios do Badesc, Anderson Luiz Pacheco de Souza, e a gerente regional de negócios do Badesc, Margarete De Marchi, apresentaram as opções de financiamento às iniciativas de inovação, bem como as condições, o que pode ser financiado, as taxas de juros e as garantias. De acordo com Souza, o financiamento acontece por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). A parceria, formalizada com a Deatec durante a assembleia, garantirá condições facilitadas aos associados.

No mesmo ato, foi oficializada a parceria com a Faculdade Senac Chapecó. Assinado pela coordenadora Silvana Marcon, o convênio ofertará benefíciosaos associados: será elaborada uma pós-graduação em conjunto pelas duas entidades sobre gestão empresarial e inovação.

A assembleia destacou, ainda, as ações realizadas até o momento pela Deatec, como os cursos e as visitas institucionais. As temáticas dos treinamentos que estão sendo desenvolvidos foram demandas dos próprios associados, que podem continuar sugerindo discussões conforme interesse. Ao longo do ano, diversos cursos estão previstos.

Outro foco da associação são as verticais, coordenadas pelo diretor secretárioIvan Nichelle. Os grupos de empresas do mesmo segmento se relacionam com o objetivo de fortalecer o setor e gerar negócios.

O vice-presidente Ernani Zottis apresentou o atual momento do Condomínio Tecnológico. Segundo o empresário, os terrenos devem ser loteados no ano que vem. Em seguida, iniciam os preparativos para viabilizar a construção das empresas no local.

Já o diretor de Negócios Internacionais, Darlan Segalin, convidou os associados para a próxima missão empresarial ao Vale do Silício, que é promovida pela entidade e ocorrerá de 22 a 29 de outubro, com subsídio de 30% do Sebrae. As inscrições aos associados Deatec estão abertas até o fim de maio. Ele também citou a missão realizada em 2015, que agregou conhecimento aos empresários e oportunizou a troca de informações com universidades e entidades empresariais.

A assembleia foi presidida pelo empresário César Bortolini, que lembrou que a palavra-chave que move a Deatec é colaboração. “Todas as ações realizadas e as que serão promovidas no decorrer do ano só são possíveis pela participação de cada membro da diretoria, que são muito atuantes, e cada empresa associada, que ajuda a solidificar o setor”, finalizou.