Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Deatec promove curso sobre modelagem de dados

Notícia
27/07/2017 16:47
Deatec, deatec@deatec.org.br

Preparar os profissionais para o desenvolvimento de modelagem de dados, aplicando o modelo Entidade Relacionamento (ER) e as regras para normatização de dados é o objetivo do curso “Modelagem de Dados”, promovido pela Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), com apoio da FIESC/SENAI. A capacitação ocorrerá nos dias 30 de agosto (quarta-feira) das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30, dia 1º de setembro (sexta-feira) das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30 e no dia 02 de setembro (sábado) das 08 às 12 horas, no SENAI de Chapecó.

O instrutor, Wagner Titon, abordará temas sobre a estrutura de um banco de dados relacional: componentes do modelo relacional, múltiplas tabelas e modelos conceitual, lógico e físico. Também explanará sobre o modelo ER, convenções do diagrama ER, identificando e modelando entidades, relacionamentos, layout do diagrama ER, ferramentas de modelagem e modelagem de situações problemas.

Wagner Titon é graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e mestre em Computação Aplicadapela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). É instrutor no SENAI/SC, unidade Chapecó, onde atua nos diversos cursos de aprendizagem industrial, qualificação e técnico, ministrando aulas principalmente nos temas: desenvolvimento de software, banco de dados, internet das coisas, robótica, pacote office, gerenciamento e monitoramento de redes e sistemas operacionais.

INSCRIÇÕES

O investimento para associados à Deatec é de R$ 600,00 em três parcelas e para não associados de R$ 800,00 em duas parcelas. Para pagamento em parcela única há desconto. As inscrições podem ser feitas no site www.deatec.org.br/cursos. Mais informações pelo telefone (49) 3324-4342 ou pelo e-maileventos@deatec.org.br.