Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Deatec e Unoesc Chapecó renovam parceria

Notícia
15/07/2016 09:56
Deatec, deatec@deatec.org.br

A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) oferece diversas serviços às empresas associadas, a exemplo dos convênios com Instituições de Ensino Superior (IES) da região. Em junho, a parceria com a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) campus de Chapecó, foi renovada. O presidente da entidade, César Bortolini, e o diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Gilberto Pinzetta, assinaram o termo de cooperação.

As empresas associadas têm desconto em mensalidades de cursos de pós-graduação e de atividades de extensão. O convênio viabiliza ainda programas de estágio e encaminhamento de acadêmicos para o mercado de trabalho. Conforme Bortolini, a Deatec sempre está em busca de parcerias que fomentem a tecnologia.

“Estar presente no ambiente acadêmico é indispensável. Seja por meio de cursos de capacitação ou de graduações nos mais diferentes níveis, a universidade é a porta para o mercado do conhecimento. É na universidade onde tudo começa: os projetos e ideias nascem no ambiente acadêmico. A Deatec quer fazer parte desse ambiente, proporcionando aos acadêmicos troca de conhecimentos e oportunidade de emprego. Com a parceria, temos ainda a possibilidade de oferecer, por meio da universidade, capacitação constante aos nossos associados”, explana o presidente Bortolini.

A Unoesc é uma das grandes incentivadoras do fomento à tecnologia e à inovação. Conforme Pinzetta, o termo de cooperação reforça a parceria já existente entre as entidades. “Tanto a Deatec como a Unoesc buscam a promoção e o desenvolvimento de novas tecnologias, sendo que a atuação conjunta fortalece as ações e projetos”, frisa.

Uma das primeiras ações do novo convênio entre Deatec e Unoesc é o curso de pós-graduação Desenvolvimento Web, Cloud e Dispositivos Móveis, com desconto para os associados. As inscrições vão até o dia 20 de julho de 2016. As aulas iniciam dia 12 de agosto e encerram no segundo semestre de 2017.