Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

DEATEC avança no assunto Condomínio Tecnológico

   Realizou-se no dia 18 de Outubro de 2011, no auditório do Sicom –...

Notícia
18/10/2011 00:00
Deatec, deatec@deatec.org.br
   Realizou-se no dia 18 de Outubro de 2011, no auditório do Sicom – Chapecó, Reunião Extraordinária do Deatec. A diretoria se reuniu com os associados que responderam ao questionário de intenções para participação no Condomínio Tecnológico, onde foram apresentados os resultados da pesquisa de interesses realizada através de questionário, em que cada empresa pôde expor suas demandas junto ao condomínio. Através dessas informações será considerado a maneira mais viável para a confecção do projeto para construção. Também foi realizada definição de área necessária para o condomínio, apresentada aos associados o orçamento para realização do projeto arquitetônico e aprovada a criação de um fundo monetário para o pagamento das despesas relacionadas a este projeto.
   A diretoria do Deatec expôs aos associados à importância da criação do projeto arquitetônico para que possamos incluir junto a nossa carta de intenções e apresentar aos governos com o objetivo de aprovar a liberação de recursos para sua construção.
   Francis Marcel Post, presidente do DEATEC destaca: “Esta reunião é mais um enorme passo que realizamos pois aprovamos o desenvolvimento de uma parte importante do projeto do condomínio tecnológico; e também demostra o amadurecimento do setor e o fortalecimento do associativismo.”
   Aproveitando a oportunidade foi apresentado o projeto da EXPEN 2012, primeira feira do Sul do Brasil a unir multissoluções em Gestão, Serviços e Tecnologia. Excelente oportunidade para encontrar estratégias completas para todas as etapas de uma empresa, desde o planejamento, estruturação e gestão. Serão mais de 60 expositores além de diversas palestras e workshops. A EXPEN é organizada pelos Núcleos de Base Tecnológica, de Consultorias e do Jovem Empreendedor da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e conta com o apoio do DEATEC.
   Outro ponto da reunião foi a divulgação da criação da opção de cadastro de currículos no site do DEATEC, através desta opção visamos facilitar as empresas associadas na busca de profissionais e estagiários devidamente capacitados, concentrando em um único espaço os perfis e as vagas disponíveis a fim de agilizar os processos seletivos para empregos e estágios na área de TI. 
   O Presidente do DEATEC também solicitou a todos os presentes, após explicar novamente o projeto GeraçãoTEC que inicialmente está na fase do mapeamento coordenado pela ACATE e capitaneado no Oeste pelo DEATEC, para responderem o questionário que se encontra no link http://rhtic.acate.com.br/ e a importância de receber o Diretor Bruno Guedes na sua empresa para além de falar sobre o mapeamento irá recolher opiniões e dados de todos os associados.
   “O avanço nas tratativas, as várias ações acontecendo e o envolvimento do DEATEC em vários assuntos reflete o momento em que o setor está passando” comentou Ernani Zottis, Diretor do DEATEC.
 
 
Reunião sobre Condomínio Tecnológico 
 
 
SICOM também reafirma apoio ao Projeto do Condomínio Tecnológico.