Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Associada à Deatec vence etapa estadual do MPE Brasil

O Sebrae/SC anunciou, nessa semana, os vencedores estaduais do Prêmio MPE. Ao todo, foram...

Notícia
15/12/2015 16:49
Deatec, deatec@deatec.org.br

O Sebrae/SC anunciou, nessa semana, os vencedores estaduais do Prêmio MPE. Ao todo, foram premiadas seis empresas, entre elas,a Zetta Brasil, de Pinhalzinho, do empresárioWilson Savegnago, na categoria TI. A empresa concorreu nessa categoria nos anos de 2011, 2012 e 2015, sendo vencedora nas últimas duas vezes. “Este prêmio é importante, pois muitas empresas se esforçam pra chegar lá, recebem o prêmio e consideram como etapa vencida. Nós consideramos importante vencer novamente para reafirmar o compromisso com a qualidade. Não é porque vencemos que vamos diminuir nossos esforços, mas sim, ampliar para mostrar pro nosso mercado que estamos sempre em busca da excelência. O prêmio retrata uma equipe engajada em entregar o melhor para o nosso cliente. Essa conquista não é só minha, mas de toda Equipe ZettaBrasil”, comenta Savegnago

Essa foi a 22ª edição do Prêmio MPE Brasil, que é uma realização do Sebrae/SC, com o apoio do Grupo Gerdau, do Movimento Brasil Competitivo e da Fundação Nacional de Qualidade. O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, salienta que a região vem sendo destaque no quesito empreendedorismo porque os empresários não se acomodam frente aos desafios e buscam constantemente alternativas para uma gestão eficiente e inovadora. “A conquista deste reconhecimento reafirma que nossos empreendedores estão abertos para adoção de novas práticas de gestão e para a implementação de tecnologias diferenciadas. Além disso, confirma que estamos no caminho certo com relação às orientações e soluções que oferecemos aos empresários”.

O prêmio também é motivo de orgulho e comemoração para a Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), cuja empresa vencedora é associada. “A conquista, pelo oitavo ano consecutivo, deste título por uma das nossas empresas é muito gratificante e revela o comprometimento dos empresários com a qualidade dos produtos e serviços”, enfatiza o presidente da Deatec, César Bortolini.

O prêmio, que visa estimular o talento empreendedor do brasileiro e auxiliar no desenvolvimento de habilidades para gestão de negócios, é conferido pelo Sebrae Nacional, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Em Santa Catarina, é realizado em parceria com o Grupo RBS e o Movimento Catarinense para Excelência (MCE).

As empresas participantes são avaliadas pela qualidade da administração e capacidade inovadora do empresário, por meio da utilização do questionário de autoavaliação, tendo como base o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade. Trata-se de uma iniciativa que estimula a adesão de análises mercadológicas e a visualização de possíveis oportunidades em diferentes nichos.

A premiação é composta pelas seguintes categorias: indústria, comércio, agronegócio, serviços de turismo, serviços de TI, serviços de saúde, serviços de educação e destaque em responsabilidade social e em inovação.

Histórico - Associadas Deatec no MPE Brasil

Desde 2006, a Deatec comemora o fato de empresas associadas à entidade serem indicadas como finalistas da etapa estadual do MPE Brasil na categoria de Tecnologia da Informação (TI). Nos últimos oito anos, a vencedora sempre foi uma das empresas ligadas à Deatec.

Veja o histórico:

2015 – Zetta Brasil (vencedora)

2014 – Infogen Sistemas (vencedora);

2013 – Vision System (vencedora, inclusive da etapa nacional em 2014) BR SIS (finalista)

2012 – Vision System (finalista) e Zetta Brasil (vencedora);

2011 – H2J Sistemas (finalista), Zetta Brasil (finalista) e Infogen (vencedora);

2010 – H2J Sistemas (finalista) e Uninfo Sistemas (vencedora, inclusive da etapa nacional em 2011);

2009 – Vision System (vencedora) e Uninfo Sistemas (finalista);

2008 – JB Software (vencedora) e Vision System (finalista);

2007 – JB Software (finalista); e

2006 – Ética (finalista).