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Apresentações comerciais em TI

Notícia
09/08/2016 17:42
Deatec, deatec@deatec.org.br

Comunicação com clientes é tema de workshop promovido pela Deatec


Ajudar empresas de tecnologia a preparar apresentações comerciais mais impactantes e que tragam melhores resultados. Esse foi o objetivo do workshop “Apresentações Comerciais em TI – Como preparar apresentações de sucesso para produtos e serviços de tecnologia”, promovido nesta semana pelaAssociação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec).

O consultor e facilitador, Luiz Marca, argumenta que tempo é um dos maiores ativos dos executivos e gestores de empresas nos dia de hoje. “Saber como aproveitar os minutos oferecidos para uma apresentação é fundamental para ter sucesso no avanço do processo de vendas. As apresentações precisam ser rápidas, objetivas e memoráveis”, enfatiza.

De acordo com Marca, as decisões importantes são tomadas quando os vendedores não estão mais na empresa. Por isso, é importante que a apresentação comercial seja impactante e demonstre os benefícios do produto ou serviço que está sendo oferecido. “Quem vem da área de tecnologia tem uma visão muito técnica e tudo acaba sendo importante. O workshop traz a visão de negócio. As apresentações não podem ser apenas técnicas, pois quem toma as decisões são profissionais de diversas áreas, como financeiro, marketing e gestores, que veem os produtos por perspectivas que vão além do desempenho técnico”, explica.

Para a consultora da Agro 1 Tecnologia da Informação, Solange da Silva, a capacitação contribuiu para aperfeiçoar as ferramentas de comunicação da empresa com o mercado e para a interação com potenciais clientes ser mais assertiva. “Procuramos demonstrar nossos produtos de forma qualificada e o workshop trouxe um método refinado para construirmos nossas apresentações comerciais”, explana. “Estou entrando no setor e aproveitei a oportunidade para conhecer mais sobre o tema e poder repassar aos colegas”, acrescenta a assistente comercial da empresa, Suelen Faggion.

De acordo com o gerente de design da Inovadora Sistemas de Gestão, André Luiz Busetti, o curso foi produtivo para aprimorar as apresentações comerciais. “Contribuiu para melhorar as argumentações e definir quais são as prioridades”, relata. O gerente comercial da empresa, Ronaldo Pozzobon, frisa que o mercado está crescendo e a conquista de clientes está cada vez mais difícil. “É necessário se manter atualizado e inovar em ferramentas para despertar o interesse do cliente, assim como buscar a correção de falhas. O workshop superou as expectativas em vários aspectos”, finaliza.