Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Aperfeiçoamento profissional

Notícia
29/08/2016 22:58
Deatec, deatec@deatec.org.br

Deatec e Unoesc promovem curso em POO e Design Patterns com Delphi

A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) e a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) promoveram o curso “POO e Design Patterns com Delphi”. O objetivo foi possibilitar aperfeiçoamento aos profissionais e melhorar a qualidade de softwares desenvolvidos pelas empresas de Chapecó e região.

Ministrado pelo arquiteto de software, consultor e professor Guinther Pauli, o curso ocorreu neste mês e abordou temas como tópicos avançados de Programação Orientada a Objetos (POO) com Delphi, delegação e interfaces, redução de acoplamento e reutilização, Patterns criacionais, estruturais e comportamentais, classes estáticas e diretivas, entre outros.

Pauli explica que a POO ajuda a criar softwares mais fáceis de manter, modificar e evoluir. Com essa metodologia, as empresas conseguem dar sobrevida ao produto, agregar valor e reduzir os custos com manutenção. “A Orientação a Objetos possibilita um software melhor preparado para mudanças e mais fácil de migrar”, enfatiza o instrutor.

Para o usuário final, a vantagem é que a assistência consegue dar retorno mais rápido caso surja algum problema. “A empresa desenvolvedora de softwares entrega um produto com mais qualidade, identifica e resolve bugs de forma mais rápida”, explica Pauli.

O diretor da Hansen Automação, de Sarandi (RS), Regis Hansen, foi um dos participantes da capacitação. “Fiz o curso para aprofundar e melhorar conhecimentos sobre orientação a objetos e visando a busca por padrões de desenvolvimento, o que é muito importante para a qualidade do software. Os exemplos e dicas do professor Guinther estão sendo amplamente utilizados na empresa. O curso foi esclarecedor, com os assuntos muito bem explicados e discutidos”, explana.