Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

1º Deatec Summit debaterá tecnologia e inovação em Chapecó

A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) promove, no dia 30 de maio...

Notícia
11/05/2017 13:56
Deatec, deatec@deatec.org.br

A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) promove, no dia 30 de maio (terça-feira), o 1º Deatec Summit. O evento contará com palestras, confraternização, proporcionará troca de experiências e uma rede de network. “Nossa intenção é desenvolver atividades que promovam o entrosamento do público de tecnologia e inovação do polo oeste, estimulando o relacionamento, troca de ideias, o crescimento e o desenvolvimento do setor”, realça o presidente da Deatec, André Telöcken. O 1º Deatec Summit tem apoio institucional do Sicoob, Meu Plano, Unochapecó, Elo Ideias, Optidata e Acessoline.

A iniciativa acontecerá no auditório do Sicoob MaxiCrédito (avenida Getúlio Vargas, 2553 N, em Chapecó) com cinco palestras. A abertura será às 13h30, seguida da palestra “Aspectos legais da segurança da informação”, às 14 horas, com o General Manager da AcessoLine Telecomunicações, advogado, especialista em Direito Digital (Mangold Assessoria Jurídica), Fernando Mangold. Diretor de Infraestrutura da Deatec, Mangold também é membro da Associação Brasileira de Direito De Tecnologia da Informação e Comunicação (ABDTIC) e membro voluntário da ABNT/CB. É sócio-fundador do Instituto Caracol e voluntário do Instituto Internet no Estado da Arte (ISTART).

Às 15 horas o sócio das startups Elo Ideias, Arcan Digital, Gustavo Dam, Aprova.ai, OnTalk e Tah Pronto, Gustavo Damschi, falará sobre “Empreendedorismo e inovação”. Damschi é professor do curso de Administração da Unochapecó nas disciplinas de Empreendedorismo e Inovação e Empreendedorismo e Plano de Negócios, possui graduaçãoem Ciências Econômicas e pós-graduação em Economia Empresarial, além de graduação em Desenvolvimento Regional também pela Unochapecó.

Na sequência, às 16 horas, o tema “Startups #Empreendedorismo de alto impacto” será abordado por Rudinei Gerhart, graduado em Administração pela Unoesc, especialista em Economia e Estratégia pela Unochapecó e mestre em Administração e Estratégia de Negócios pela Universidad Nacional de Misiones (UNAM), Argentina. Desenvolveu atividades na área de telecomunicações por 15 anos e atualmente é empresário na área de tecnologia da informação e telecomunicações, sendo sócio-proprietário da empresa Meu Plano. É diretor de Startups da Deatec.

“A nuvem é para todos – saiba como crescer e economizar” será o tema abordado às 17 horas pelo sócio-fundador e diretor da Optidata, empresa que atua no mercado de computação em nuvem, Darlan Segalin. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Unoesc, Segalin possui especialização pela Universidade de Utah (EUA) e mestrado em Ciência da Computação pela PUC do Paraná. Também é sócio e co-fundador da startup Ampli Software (Amplimed), professor convidado em instituições como PUC do Paraná e vice-presidente da Deatec.

A última palestra será às 18 horas sobre “Inovação e desenvolvimento regional na era da produção inteligente” com o reitor da Unochapecó, Claudio Alcides Jacoski. Doutor em Engenharia da Produção, mestre em Cadastro Técnico Multifinalitário, Jacoski foi diretor do Centro Tecnológico da Unochapecó, vice-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós Graduação e de Planejamento e Desenvolvimento, vice-presidente da Sociedade Amigos de Chapecó (SAC), membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e do Conselho de Tecnologia e Inovação do Município de Chapecó. Coordena o projeto do 1º Museu de Ciência e Tecnologia do Oeste Catarinense. Foi idealizador da Rede de Inovação e coordenou as atividades do Parque Científico e Tecnológico Chapecó@.

Para finalizar o evento, a partir das 19 horas haverá coquetel de integração e momento de networking entre os participantes, palestrantes e diretores da Deatec.

O investimento para participar é de R$ 50,00 para ingresso individual ou R$ 180,00 para quatro ingressos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site www.deatec.org.br. Mais informações pelo telefone (49) 3324-4342.