MENSAGEM DO PRESIDENTE
A nova gestão Deatec/Acate assumiu em 01 de janeiro de 2021 e segue à frente da instituição até dezembro de 2022.
Confira a mensagem do Presidente Darlan Segalin sobre a forma de trabalho que será abordada no decorrer desses dois anos.
“Tenho paixão pelo que faço, me preparei para presidir a Deatec. Estou muito feliz por essa conquista e consciente de que teremos muito trabalho pela frente, em prol do fortalecimento do ecossistema. A nova diretoria é formada por profissionais de diversas áreas, para que cada um possa agregar à instituição enquanto desempenha suas atribuições, para, assim, crescermos todos juntos.
Nosso objetivo é dar autonomia para criar e desenvolver ideias disruptivas nos mais distintos segmentos, sempre com a premissa de integrar o associado, entregar resultado e vantagens e trazer novas empresas para contribuir com esse processo.
Sabemos que teremos diversos desafios, entre eles a redução de impostos e fortalecimento da mão de obra, que terão toda a nossa atenção para que a resolução venha o mais rápido possível.
Estamos focados em realizar ações efetivas para atender aos anseios dos associados. Vamos andar lado a lado da tríplice hélice em busca de soluções para demandas que necessitam de urgência no setor.
Queremos integrar nossos associados ao polo e às ações que serão realizadas, como eventos e treinamentos, cada vez mais.
Ser um associado Deatec é colaborar com o fomento à tecnologia em todas as etapas de todos os processos, compartilhando informações e ensinamentos e aprendendo juntos.
Vamos em busca de novas parcerias, sem descuidar daqueles que já estão ao nosso lado, reforçando e revendo os benefícios de ser um parceiro Deatec, com a premissa de que todas as partes envolvidas saem ganhando, com bons resultados, e que os associados sejam atendidos com excelência.
O papel da Deatec na sociedade é fomentar a tecnologia nas mais diversas áreas e ser um elo entre a tríplice hélice, associados, parceiros e entidades de classe que atuam na busca do crescimento do setor na região oeste. É para isso que vamos trabalhar.”
Sobre sua visão em relação ao segmento tecnológico regional para os próximos anos, acesso a novos mercados e reconhecimento da região oeste como polo empresarial de base tecnológica, o Presidente Darlan Segalin relatou:
“Não é surpresa que uma nova matriz econômica esteja se consolidando. Somos um setor que gera muitos empregos e possui um faturamento expressivo perante o estado altamente competitivo. Estamos na vanguarda, com muitos projetos e ações realizadas pela associação. Através da integração da tríplice hélice, e com o apoio dos associados, ampliaremos os serviços e poderemos consolidar tudo que foi planejado.”
Em reação à parceria Deatec/Acate, Darlan Segalin abordou o acontecido como um marco para a associação, devido ao peso da referência da Acate no setor de tecnologia do País. Ele disse ainda que a parceria irá gerar crescimento a todos, pois as entidades estão trabalhando lado a lado.
“Estamos expandindo nossa associação para novas regiões e contando com apoio de grupos, incubadoras e parques tecnológicos para ampliar o quadro. A Acate tem incentivado diversas empresas da região a integrarem a Deatec.”
O presidente falou também do relacionamento com poderes públicos, universidades e sociedade em geral, relatando que a nova gestão pretende reafirmar esses laços. O relacionamento com o público é decisivo para muitas ações do polo, que pretende desburocratizar algumas demandas e fazer a tríplice hélice entrar em ação. Nas universidades, o incentivo para gerar mão de obra em diversas áreas continuará efetivo.
"Precisamos cada vez mais de novas ideias. Mentes em busca de inovação. Com isso todos ganham, a sociedade se fortalece, a região adquire novos negócios, e a cidade se torna referência na atividade na qual está participando.”
Quando questionado sobre o desenvolvimento econômico e tecnológico de Chapecó nos últimos anos, e o papel da Deatec para resolução de demandas nesses setores, Darlan respondeu:
“Estamos em uma crescente muito expressiva. As empresas estão entregando muito valor em seus negócios, e a região oeste já desponta como destaque em pesquisas do setor, seja no crescimento em novos negócios, clientes atendidos, PIB, entre outros fatores. Nós estamos integrados ao Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação. Através dele, muitas demandas, não só da Deatec, mas de outras entidades, podem ser compartilhadas em um ideal comum. Dessa forma, gerando benefícios aos envolvidos, à sociedade e ao poder público.”
